Pesquisar no blog

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

“Cantarei eternamente, as misericórdias do Senhor” (Sl 88,1)

“Cantarei eternamente, as misericórdias do Senhor” (Sl 88,1)
Deus é Pai (Mt 6,9)
Deus é Amor (I Jo 4, 16)
Deus é Misericórdia (Ef 2,4)
Muitos santos como Santa Terezinha, Santa Faustina, Santa Margarida Maria Alacoque e santos como São Padre Pio, São Francisco de Sales e São José souberem encontrar em Deus, Este Pai, Este amor e Esta Misericórdia.
"Sede santos porque Eu sou santo." (Lev 11,44)
São José
José sabia que no judaísmo se tinha Deus por um Deus distante e que não se podia pronunciar o Nome, mas com Jesus, José aprendeu a chamar a Deus de “Pai querido”.
São Padre Pio
São Pio de Pietrelcina ensina-nos a depositar em Deus uma confiança ilimitada em sua Misericórdia.
Frases de S. Pio:
“Deus é nosso Pai. O que se pode temer tendo um Pai como este?”
“Tenha Jesus Cristo em seu coração e todas as cruzes do mundo parecerão rosas”
“A misericórdia de Deus será sempre maior que a tua ingratidão.
São Francisco de Sales
Francisco de Sales conheceu em sua vida o Amor de Deus, inclusive, o Grande S. Vicente de Paulo o chamou de “a mais perfeita imagem do Salvador na terra”.
"O ruído faz pouco bem, o bem faz pouco ruído."
"A alegria abre, a tristeza fecha o coração."
Santa Terezinha do Menino Jesus
A Santinha de Lisieux viveu plenamente a “infância espiritual”, isto é, soube se abandonar como uma criança nas Mãos da Providencia Divina, Terezinha ensina-nos a fazer todas as nossas coisas do dia-a-dia com amor. Seu lema de vida religiosa é “cantarei eternamente, as misericórdias do Senhor” (Sl 88,1).
Santa Faustina
S. Faustina, a Apóstola e Secretária da Divina Misericórdia, soube encontrar em Jesus Misericordioso o maior mistério e atributo de Deus: a Misericórdia! Sempre renovava a sua consagração à Divina Misericórdia dizendo: “Jesus, eu confio em Vós”
Santa Margarida Maria Alacoque
Os seus pais perceberam logo o horror que Margarida Maria tinha pelo pecado quando ainda era pequena de três anos. Bastava lembrar-lhe que um ato qualquer ofendia a Deus para que a menina se afastasse horrorizada. Nas suas memórias a Santa afirma que Deus lhe fez ver “o grande horror do pecado, o que me horrorizou tanto que a mais mínima mancha resultava para mim num tormento insuportável.”
O amor à Cruz foi característico em Santa Margarida Maria e é também condição indispensável de qualquer forma de santidade: “Se alguém quiser vir comigo, renuncie a si mesmo, tome sua Cruz e siga-me.” (Mt 16,24).
Irmã Consolata Betrone
Certa vez, Consolata quis se ajoelhar como as outras irmãs para rezar, mas por sua doença não podia, mas mesmo assim queria se ajoelhar por amor à penitencia. Então Jesus lhe disse: “Consolata, Consolata! Não deturpes a minha imagem!”. Jesus a fez entender que Ele é Bondade e compreende as almas, mesmo que não se sacrifiquem por Ele por motivos que as impeçam.

Clique aqui e seja o primeiro a comentar!:

Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!