Pesquisar no blog

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Eis aí tua Mãe


"Tesouro digno de ser venerado por todo o círculo"

"Saudamos, Maria, Mãe de Deus, tesouro digno de ser venerado por todo o círculo, lâmpada inextinguível, coroa da virgindade, trono da reta doutrina, templo indestrutível, lugar próprio daquele que não pode ser contido em lugar algum, mãe e virgem, por quem é chamado bendito nos santos evangelhos o que vem em nome do Senhor.

Saudamos a ti, que encerrou em seu seio virginal a Aquele que é imenso e inacabável; a ti, por quem a Santa Trindade é adorada e glorificada; por quem a cruz preciosa é celebrada e adorada em todo o círculo; por quem exulta o céu; por quem e alegram os anjos e arcanjos; por quem são postos em fuga os demônios; por quem a criatura, queda no pecado, é elevada ao céu; por quem toda a criação, sujeita à insensatez da idolatria, chega ao conhecimento da verdade; por quem os crentes obtêm a graça do batismo e o azeite da alegria; por quem foram fundamentadas as Iglesias em todo o círculo da terra; por quem todos os homens são chamados à conversão.

Quem haverá que seja capaz de cantar como é devido os louvores de Maria? Ela é mãe e virgem de uma vez; que coisa tão admirável! É uma maravilha que me cheia de estupor. Quem ouviu jamais dizer que lhe esteja proibido ao construtor habitar no mesmo templo que ele construiu? Quem poderá tachar de ignomínia o fato de que a faxineira seja adotada como mãe?

Hoje todo mundo se alegra; queira Deus que adoremos a unidade, que rendamos culto de santo temor à Trindade indivisa, ao celebrar com nossos louvores a Maria, sempre Virgem, templo santo de Deus."

São Cirilo do Alexandria

(Fonte - ACI DIGITAL)


Clique aqui e seja o primeiro a comentar!:

Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!