Pesquisar no blog

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Jornal do Cristão

Aqui não tem notícia ruim... Anunciamos as coisas boas, diferente da TV, onde só passa fantasia e violência! Fique ligado, é o blog Alma Missionária, trazendo o melhor conteúdo Católico pra você!


O mundo Cristão celebra hoje o primeiro domingo da Quaresma, período de quarenta dias que antecede a maior festa do Cristianismo: A Ressurreição de Jesus Cristo, comemorada no domingo de Páscoa. A Igreja propõe três grandes linhas de ação: a oração, a penitência e a caridade. Estas ações não aplicadas apenas durante a Quaresma, mas em todos os dias de sua vida, o cristão é chamado a buscar o Reino de Deus, ou seja, lutar para que exista justiça, paz e amor em toda a humanidade.


Na ultima quarta-feira, Quarta-Feira de Cinzas, foi lançada a Campanha da Fraternidade, nesse ano (ecumênica), realizada em conjunto com outras denominações cristãs e tem como tema “Economia e Vida” e lema “Vocês não pode servir a Deus e ao dinheiro” A coleta da Solidariedade será no domingo de Ramos, dia 28 de março!

Você pode saber mais sobre a Campanha da Fraternidade, clicando no link Campanha da Fraternidade 2010 na lateral do blog!



Acabou às 0h desde domingo o horário de verão. Os relógios devem ser atrasados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. O horário de verão gerou ao país cerca de R$ 4 bilhões.




Você vai conhecer agora, o grupo de dança Shekinah da cidade de Palhano no Ceará, quem está à frente do grupo é o educador Valmir Gomes.

O grupo criado há um ano e três meses, onde começou através de alguns ensaios para apresentar uma coreografia de uma música chamada “Decidir por Cristo”, a partir daí, vários jovens começaram a frequentar o grupo, um deles foi o jovem John Kennedy de 16 anos, está no grupo desde sua primeira formação.


Quando perguntei, se já teve alguma apresentação em especial ele responde: “Teve sim. Muitas, mas queria relembrar uma apresentação que fizemos na primeira cristoteca em Palhano - CE. Onde ao iniciarmos uma dança com a música: E ele vem. Uma menina se emocionou ao olhar-nos dançando, e foi a partir daí que vi que a dança tocava mesmo profundamente as pessoas.”
“Muitas vezes, resolvi me dedicar ao grupo, deixei de estar com os amigos à noite, deixei de me divertir, para muitas vezes está ensaiando, mais o ensaio pra mim também se tornava um momento de diversão, pois eu gostava do que estava fazendo ali.”

“Meu objetivo dentro do grupo é o mesmo objetivo do grupo, levar a mensagem de cristo a lugares onde as pessoas menos vêem falar da mensagem de Deus, levar o amor de Cristo a todos através dança, esse é o meu objetivo.”

“O grupo ajudou a perceber que a dança não é só uma sequência de passos, ela também pode levar Jesus para as pessoas!”

Próximo domingo tem mais... Então fique ligado! Fiquem com Deus e um bom domingo!



Clique aqui e seja o primeiro a comentar!:

Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!