Pesquisar no blog

quarta-feira, 31 de março de 2010

Eis aí tua Mãe

O dogma da Imaculada Conceição de Nossa Senhora foi promulgado pelo papa Pio IX, em 1854. Muitos séculos antes, porém, o povo já reconhecia a pureza da Mãe de Deus, concebida sem a mancha do pecado original, e celebrava sua festa no dia 8 de dezembro.

Em 1708 Clemente XI estendeu a festa, tornando-a obrigatória a toda cristandade. Quatro anos após a proclamação do dogma, Maria Santíssima apareceu a Bernadette Soubirous dizendo: "Eu sou a Imaculada Conceição".

A imagem da Virgem da Conceição chegou ao Brasil em uma das caravelas de Pedro Álvares Cabral. Representa Maria Santíssima de pé sobre o globo terrestre, esmagando com seus pés uma cobra, símbolo do pecado original. Há pelo menos 530 paróquias espalhadas pelo país dedicadas a ela.

ORAÇÃO À NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

Ó incomparável Virgem da Conceição,
Mãe de Deus, Rainha dos Céus,
Maria, volvei para mim, imploro-vos,
o olhar benigno de vossa misericórdia.
Livrai-me de minhas gravíssimas culpas;
e com o favor de vossa poderosíssima intercessão,
fazei que eu consiga da Divina Majestade
a salvação de minha alma, a perfeita saúde do corpo
e aquela graça da qual tanto necessito
e que vos recomendo a fim de que,
servindo e louvando-vos nesta vida,
venha depois, um dia,
a amar-vos e agradecer-vos
para toda a eternidade.
Assim seja.



Clique aqui e seja o primeiro a comentar!:

Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!