Pesquisar no blog

domingo, 21 de março de 2010

Jornal do Cristão


A Igreja celebra hoje, o quinto domingo da quaresma. Já no dia 28 será celebrada a missa de domingo de Ramos, nesse dia, será o dia da Coleta Nacional da Solidariedade, portando o fim da Campanha da Fraternidade desse ano de 2010 e iniciando então, a Semana Santa. Na quarta feira das trevas a Igreja realiza a caminhada das velas, na quinta feira santa a missa do lava pés e no dia 02 de Abril a Paixão de Cristo, nesse dia a Igreja não celebra missa. No dia 03 de Abril se realiza o Sábado de Aleluia ou Sábado Santo, pois Jesus ressuscitou e com muita alegria realiza-se a páscoa no dia 04 de Abril.


No ultimo dia 19 de março a Igreja celebrou os festejos de São José. Em todo o Brasil foram muitas as comemorações. São José é um dos santos mais populares da Igreja, é padroeiro das chuvas e padroeiro da boa morte. Na cidade de Joaquim Nabuco, no estado do Pernambuco, não foram novenas, mas sim “onzenas”, pois foram onze noites em comemorações ao santo que há 145 anos é padroeiro da cidade. O santo também trás muita esperança aos povos do Ceará, sempre o dia 19 de março os cearenses esperam a chuva, segundo a tradição, se chover no dia de São José é sinal de que os cearenses terão um bom inverno.


O blog Alma Missionária também festejou São José, foram nove dias de novenas no blog e sempre com um oferecimento especial, no ultimo dia, o blog fez uma seção especial, incluindo nomes de fiéis e um hino dedicado ao santo. Vale à pena lembrar que o blog irá festejar outros santos mais populares em suas respectivas datas.



Obrigado, tenham um bom dia! Até domingo que vem com mais um JC aqui no Alma Missionária! Fiquem com Deus!


Clique aqui e seja o primeiro a comentar!:

Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!