Pesquisar no blog

terça-feira, 16 de março de 2010



Ser católico...
Ser católico não é apenas ir a santa missa, ao grupo de oração... Mas, sim ser perfeito imitador de Cristo. Jesus disse: “sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito” (Mt 5,48).
Ser católico não é fácil, menos ainda nos tempos modernos, onde há uma realidade de sociedade cada vez mais incrédula, onde às pessoas querem que Cristo se molde no jeito que mais as convém. Mas, nós católicos não podemos optar por este caminho, ou seja, devemos nós também, a exemplo de Cristo, buscarmos a santidade acima de tudo, através da oração, caridade, etc... Isso é ser católico: totalmente discípulo, totalmente missionário, totalmente cristão!
Lembre-se sempre: “O próprio Jesus não veio ao mundo para julgar, pois o Pai não quer a morte do pecador, e sim que ele se converta e viva.” (Ez 18,23.32). Então, não importa o que você fez de errado, pois Cristo não lhe condena, portanto, vá e não tornes a percar.
 Peçamos a Deus que suscite em nossos corações o anseio de buscá-lo e segui-lo cada vez mais intensamente, pois é chegada à hora dos verdadeiros adoradores que proclamam o senhorio de Jesus sobre suas vidas.

Por: Renan Costa



Clique aqui e seja o primeiro a comentar!:

Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!