Pesquisar no blog

domingo, 25 de abril de 2010

Jornal do Cristão


Hoje, a Igreja celebra o 4º Domingo da Páscoa, domingo do Bom Pastor. O blog Alma Missionária, não esqueceu desse dia não, os bons pastores que conduzem o povo de Deus, O Papa Bento XVI, os Bispos, Sacerdotes, Diáconos, Seminaristas, Religiosos e Religiosas, Ministros e Leigos que atuam em pastorais ou movimentos da Igreja. Na liturgia do 4º domingo da Páscoa no link Semeando o Amor de Deus, você pode acompanhar o comentário do nosso amigo Diógenes Guedes sobre o domingo do Bom Pastor.

A partir do dia 1º de maio, o blog Alma Missionária entrará no mês mariano. Durante o mês de maio, muitas orações, reflexões, textos e artigos sobre a Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe. No dia 1º sempre às 19:00 hrs, a Novena de Nossa Senhora de Fátima, assim como fizemos a novena de São José, também iremos fazer a novena de Nossa Senhora, que irá se prolongar durante todo o mês de maio, pois o mês de maio é dedicado a Nossa Senhora, serão 31 dias de novenas. Então, não perca, mês de maio cheio de muita graça, não fique de fora, mês mariano no blog Alma Missionária.

Está chegando o grande dia do Prêmio Nacional da Música Católica, o Troféu Louvemos o Senhor 2010. Esta é a 2ª edição do prêmio, sua primeira edição foi em 2009. Então vote e escolha o melhor da música Católica. http://www.tvseculo21.org.br/trofeu2010/. O prêmio irá acontecer dia 28 de Abril, ao vivo pela TV Século 21 e outras emissoras Católicas.

O Papa Bento 16 doou R$ 88 mil (US$ 50 mil) às vítimas das chuvas no Rio de Janeiro. A doação foi feita através do Pontifício Conselho "Cor Unum" "àqueles que foram atingidos pelos deslizamentos provocados pela chuva torrencial que devastou algumas favelas na cidade do Rio de Janeiro".

Em nota, a arquidiocese informou que d. Orani João Tempesta foi comunicado do ato de Bento 16 por carta do cardeal Cordes, presidente do "Cor Unum", segundo a qual o papa, com esse gesto, "quer estar perto das famílias que estão sofrendo e também perto de todos que generosamente estão trabalhando na operação de emergência".


Clique aqui e seja o primeiro a comentar!:

Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!