Pesquisar no blog

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Livre exame


As seitas ensinam que todo crente tem o Espírito Santo e é iluminado por Ele e, portanto, pode examinar livremente a Bíblia, pois chegará à verdade. A história prova que eles estão errados, pois estão divididos em mais de vinte mil grupos no mundo inteiro e estão todos com a Bíblia na mão, todos dizendo que tem o Espírito Santo, mas cada um ensina uma coisa, logo todos eles estão errados.

A Bíblia é a Palavra de Deus, mas o legítimo interprete é a Igreja.

Leia: “ Nos tempos antigos, muitas vezes e de muitos modos Deus falou aos antepassados por meio dos profetas. No período final em que estamos, falou a nós por meio do Filho. Deus o constituiu herdeiro de todas as coisas e, por meio dele, também criou os mundos”. (Hebreus 1,1-2)

“Ele quer todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade”. (1 Timóteo 2-4) - “Por isso eu lhe digo: você é Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder da morte nunca poderá vencê-la.” (Mateus 16-18)

“Se eu me atrasar, você saberá como proceder na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade.” (1 Timóteo 3-15) - “Portanto, vão e façam com que os povos se tornem meus discípulos, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, e ensinando-os a observar tudo o que ordenei a vocês. Eis que eu estarei com vocês todos os dias, até o fim do mundo”. (Mateus 28, 19-20)

“Em todas as suas cartas ele fala disso. É verdade que nelas há alguns pontos difíceis de entender, que os ignorantes e vacilantes distorcem, como fazem com as demais Escrituras, para a sua própria perdição”. (2 Pedro 3-16)

“Filipe correu, ouviu o ennuco ler o profeta Isaías, e perguntou: “Você entende o que está lendo?” O ennuco respondeu: “Como posso entender, se ninguém me explica?” Então convidou Filipe a subir e a sentar-se junto a ele”. (Atos 8, 30-31)

E assim devemos também nós, pedir ao Espírito Santo, a sabedoria e o discernimento para mantermos fortes e firmes, na verdadeira Igreja, que é, a Católica Apostólica Romana, fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo no Ano 30.

A Mosca - (Vida e Conhecimento)

Era uma vez um homem rico que emprestava dinheiro a todos os camponeses pobres da região, mas lhes cobrava juros exorbitantes.

Como um desses camponeses lhe devia uma soma considerável, o ricaço tratou de verificar se ele possuía algo de valor que pudesse confiscar. Quando chegou à cabana do devedor, encontrou seu filho brincando no quintal. "Seus pais estão?" - perguntou.

–Não, senhor - o menino respondeu

- papai saiu para cortar árvores vivas e plantar árvores mortas. E mamãe foi ao mercado vender o vento e comprar a Lua.

Sem entender patavina, o credor usou de agrados e ameaças para fazer o garoto esclarecer tal enigma, porém nada conseguiu.

Então resolveu mudar de tática:

- Se me explicar essa história, prometo esquecer o que seu pai me deve. Tomo o céu e a Terra por testemunhas.

- O céu e a Terra não falam - o menino retrucou.

Nossa testemunha tem que ser uma criatura viva. Nesse instante uma mosca pousou no batente da porta. O homem rico apontou para ela, declarando: - Aí está nossa testemunha.

Então o garoto explicou: - Meu pai foi cortar bambus para fazer uma cerca e minha mãe foi vender leques para comprar óleo para o lampião.

O ricaço partiu, satisfeito, mas dias depois voltou para cobrar a dívida, fazendo ouvidos moucos quando o filho do camponês lhe lembrou sua recente promessa.

O impasse se estabeleceu, e o caso foi parar num tribunal. Na presença do juiz, o homem rico afirmou que nunca tinha visto aquele menino e, portanto, não poderia ter lhe prometido nada.

O menino, por sua vez, contou uma versão muito diferente da história. - É a palavra de um contra o outro - suspirou o juiz, atarantado. Não posso decidir nada sem testemunhas.

- Mas nós temos uma testemunha - disse o menino - uma mosca ouviu toda a conversa.

- Uma mosca! - o magistrado exclamou. Está brincando comigo, seu moleque?

- Não, senhor. Uma mosca enorme e gorda ouviu tudo, porque estava pousada bem no nariz dele!

- Mentiroso! - o homem rico berrou. Ela pousou no batente da porta!

- Não interessa onde ela pousou

- o juiz decidiu.

Você fez a promessa e, portanto o pai deste garoto nada lhe deve.

Caso encerrado.

(FONTE – Catequese Católica)


Clique aqui e seja o primeiro a comentar!:

Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!