Pesquisar no blog

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Reflexão - O tijolo

O tijolo...

Um jovem e bem sucedido executivo dirigia, em alta
velocidade sua nova Ferrari.
De repente um tijolo espatifou-se na porta lateral
da Ferrari! Freou bruscamente e deu ré até o lugar de
onde teria vindo o tijolo.
Saltou do carro e pegou bruscamente uma criança,
empurrando-a contra um veículo estacionado e gritou:
- Por que isso? Quem é você? Que besteira você
pensa que está fazendo?
Este é um carro novo e caro. Aquele tijolo que você
jogou vai me custar muito dinheiro.
Por que você fez isto?
- Por favor senhor me desculpe, eu não sabia mais o
que fazer!
Implorou o pequeno menino.
- Ninguém estava disposto a parar e me atender
neste local.
Lágrimas corriam do rosto do garoto, enquanto
apontava na direção dos carros estacionados.
- É meu irmão. Ele desceu sem freio e caiu de sua
cadeira de rodas e não consigo levantá-lo.
Soluçando, o menino perguntou ao executivo:
- O senhor poderia me ajudar a recolocá-lo em sua
cadeira de rodas? Ele está machucado e é muito pesado
para mim.
Movido internamente muito além das palavras, o
jovem motorista engolindo "um imenso nó" dirigiu-se ao
jovenzinho que estava caído, colocando-o em sua
cadeira de rodas.
Tirou seu lenço, limpou as feridas e arranhões,
verificando se tudo estava bem.
- Obrigado e que Deus possa abençoá-lo, agradeceu
a criança.
O homem viu então o menino se distanciar...
empurrando o irmão em direção à casa.
Foi um longo caminho até a Ferrari.... um longo e
lento caminho de volta. Ele nunca consertou a porta
amassada. Deixou assim para lembrá-lo de não ir tão
rápido pela vida, que alguém precisasse atirar um
tijolo para obter a sua atenção...
"Deus sussurra em nossas almas e fala aos nossos
corações. Algumas vezes, quando não temos tempo de
ouvir, ELE tem de jogar um Tijolo em nós"



Clique aqui e seja o primeiro a comentar!:

Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!