Pesquisar no blog

domingo, 16 de maio de 2010

Jornal do Cristão

Ascensão do Senhor

Em comunhão com todos os cristãos espalhados pelo mundo, celebramos hoje a Ascensão de Jesus, plenitude da páscoa, cuja memória atualizamos na eucaristia. Jesus volta para junto de Deus, mas nos garante sua presença mediante o Espírito Santo.

Mas, o que significa ascensão? Ascender significa "subir", portanto, ascensão significa "subida". Nesta data comemoramos a "subida" de Jesus aos céus quarenta dias após a sua ressurreição no dia da Páscoa. Ele promete a vinda do Espírito Santo aos discípulos e manda eles irem pelo mundo pregar o Evangelho.

Por isso, no domingo seguinte ao da ascensão vamos comemorar a Solenidade de Pentecostes ou do Espírito Santo, isto é, a vinda, a "descida" do Espírito Santo sobre os apóstolos e sobre toda a Igreja.


XVI Congresso Eucarístico Nacional


Está sendo realizado entre os dias 13 a 16 de maio (hoje ultimo dia), o XVI Congresso Eucarístico Nacional (CEN 2010) em Brasília no (DF). O Tema é “Eucaristia, pão da unidade dos discípulos missionários”, o congresso está sendo o ponto central das celebrações dos 50 anos da Arquidiocese da capital do Brasil. A programação do congresso envolveu atividades de reflexão e estudo sobre temas atuais e relevantes para a vivência do sacramento da Eucaristia, Celebrações Eucarísticas, adoração ao Santíssimo Sacramento e atividades culturais.


2ª Peregrinação Nacional das Famílias


A cidade de Aparecida foi novamente escolhida para acolher a Peregrinação Nacional das Famílias, que será realizada no dia 30 de maio de 2010, tanto por ser cidade mariana, como pela sua importância na religiosidade no cenário brasileiro.O objetivo da 2ª Peregrinação Nacional das Famílias é incentivar o anúncio do Evangelho da Família, para reafirmar o seu valor e a sua identidade baseados no casamento aberto ao serviço à vida.
A 2ª Peregrinação Nacional das Famílias, cujo tema é: “Família, Formadora de Valores Humanos e Cristãos” visa fortalecer a família como lugar onde se aprende a viver verdadeiramente, a valorizar a vida e a saúde, a liberdade e a paz, a justiça e a verdade, o trabalho, a concórdia e o respeito e; quer também, explicitar a família como o espaço mais eficaz onde se podem incutir nos filhos os valores humanos e cristãos.

Mês Mariano



O mês Mariano no blog Alma Missionária continua, durante esse mês de maio, todo dia sempre um artigo sobre Nossa Senhora, e ainda a Novena de Nossa Senhora de Fátima sempre as 19h00min. E no dia 31, uma seção maravilhosa com tudo aquilo que teve no mês mariano, e vídeos com canções marianas. Deixe o amor de Maria, tomar conta do seu coração, e se você quiser participar conosco, basta enviar um e-mail fazendo seu pedido de oração e oferecimento na ultima novena q será no dia 30 de maio.


Dia Mundial das Comunicações

Hoje 16 de maio comemora-se o Dia Mundial das Comunicações, dentro do Ano Sacerdotal, o papa nos propõe o tema: “O sacerdote e a pastoral no mundo digital: os novos meios a serviço da Palavra”. Por isso, todos nós que fazemos o blog Alma Missionária, nos sentimos felizes por ser mais um meio de comunicação onde levamos a Palavra de Deus mais longe, e tudo isso aqui, é pra você leitor, que sempre está aqui lendo nossos artigos, muito obrigado. Enfim, queremos parabenizar todos os meios de comunicações, jornais, revistas, TV, rádio, principalmente os meios de comunicações católicos que sempre estão pregando a Palavra de Deus. Que Deus abençoe todos.


Clique aqui e seja o primeiro a comentar!:

Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!