Pesquisar no blog

domingo, 30 de maio de 2010


A igreja celebra hoje a Santíssima Trindade. Bendito seja Deus que é Pai, bendito o Filho unigênito e bendito o Espírito Santo. Sintamo-nos todos amados e convidados a fazer parte da família de Deus. Celebremos com alegria a solenidade de hoje, que nos apresenta um Deus que é comunhão de pessoas. A Santíssima Trindade nos motiva a procurar construir famílias e comunidades fraternas que vivam o amor e a solidariedade. Acompanhe o comentário da semana com Diógenes Guedes clicando aqui.

30 de maio, hoje algumas paróquias celebram também a coroação de Nossa Senhora, coroada por Deus e agora nós também nesse símbolo de amor coroamos Maria, nossa querida mãe do céu. O blog Alma Missionária publicou durante todo o mês de maio alguns artigos que falam de Nossa Senhora no link Mês Mariano e também durante esse mês você acompanhou todos os dias a Novena de Nossa Senhora que se encerra hoje, fechando assim o Mês Mariano.

Nesse último domingo do mês de maio, a Igreja no Brasil celebra o Dia Nacional de Peregrinação das Famílias que já se realiza desde ontem (29 de maio) na cidade de Aparecida no estado de São Paulo sede da peregrinação, com o tema “Família, formadora de valores humanos e cristãos”.



Você acompanhou durante a semana passada, a Novena de Pentecostes, que se encerra hoje aqui no blog Alma Missionária. Uma novena em que nos preparamos para a vinda do Espírito Santo sobre nós, é já tendo recebido, encerramos hoje a novena de Pentecostes.

O mês de junho está chegando e a partir do dia 19 de junho até o dia 29, você poderá acompanhar a Novena de São Pedro. A partir do dia 19, às 19h00min aqui no blog Alma Missionária. Não só no blog, mas o Brasil inteiro se prepara pra festejar São João e também Santo Antônio, nesse período do ano as tradições nordestinas tomam conta do país.



E durante esse mês o blog vai trazer muita coisa legal pra você, você poderá ver algumas curiosidades sobre os santos e as festas juninas, comidas típicas, e danças tradicionais, então, vai ficar de fora desse arraiá? Não perca.



Clique aqui e seja o primeiro a comentar!:

Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!