Pesquisar no blog

domingo, 27 de junho de 2010

Informativo AM


ATENÇÃO

Informamos que por alguns problemas técnicos, algumas coisas não foram postadas no blog Alma Missionária, como o próprio Informativo AM não foi publicado domingo passado. Queremos pedir desculpas às pessoas que acompanhavam a Novena do Sagrado Coração de Jesus, onde o mesmo não foi postado a ultima novena. Vídeos de Fé também não foi publicada ultimamente, problema já resolvido, agora voltamos normalmente com as postagens semanais e diárias. E agora você pode acompanhar a última novena do Sagrado Coração de Jesus. Acompanhe conosco...


Oração Preparatória para todos os dias
Oh! Coração diviníssimo de meu amado Jesus, em quem a Santíssima Trindade depositou tesouros imensos de celestiais graças!
Concedei-me um coração semelhante a Vós mesmo, e a graça que vos peço nesta novena, se é para maior glória de Deus, vosso sagrado culto e bem de minha alma. Amém

Nono Dia
Oração:

Oh! Coração dolorosíssimo de Jesus, que para abrandar nossa dureza e fazer mais patente o amor com que padecesteis tantas dores e penas para salvar-nos, vós quisesteis nos mostrar a cruz, a coroa de espinhos e ferida da lança, com que vos manifestasteis paciente e amante ao mesmo tempo!
Dai-me a graça de ressarcir as injúrias e ingratidões feitas contra vós.
Oh! amantíssimo Coração!,concedei-me a graça que vos peço nesta novena, se é para maior glória de Deus, culto vosso e bem de minha alma. Amém
Três Pai-Nossos e três Ave-Marias e as orações finais.

Orações Finais
Ao Pai eterno.
Oh! Pai Eterno! Por meio do Coração de Jesus, minha vida, minha verdade e meu caminho, chego a vossa Majestade; por meio deste adorável Coração, vos adoro por todos os homens que não vos adoram; vos amo por todos os que não vos amam; vos conheço por todos os que, voluntariamente cegos, não querem conhecer-vos.
Por este diviníssimo Coração desejo satisfazer a vossa Majestade por todas as obrigações que vos tem todos os homens; vos ofereço todas as almas redimidas com o precioso sangue de vosso divino Filho, e vos peço humildemente a conversão de todas pelo o mesmo suavíssimo Coração.
Não permitais que seja por mais tempo ignorado por elas o meu amado Jesus; fazei que vivam por Jesus, que morreu por todas elas.
Apresento também a vossa Majestade, por este Santíssimo Coração, vossos servos, meus amigos, e vos peço que concedeis seu Espírito Santo, para que, sendo seu protetor o mesmo Santíssimo Coração, mereçam estar convosco eternamente. Amém.
Fazer aqui o pedido que se deseja obter com esta novena

Oração:
Oh! Coração diviníssimo de Jesus, digníssimo da adoração dos homens e dos anjos!
Oh! Coração inefável e verdadeiramente amável, digno de ser adorado com infinitas glórias, por ser fonte de todos os bens, por ser origem de todas as virtudes, por ser o objeto em quem mais se agrada toda a Santíssima Trindade entre todas as criaturas!
Oh! Coração dulcíssimo de Jesus! eu profundíssimamente vos adoro com todas as forças de meu pobre coração, eu vos adoro, eu vos ofereço as adorações todas dos mais amantes serafins e de toda vossa corte celestial e todas as que vos pode dar o Coração de vossa Mãe Santíssima. Amém.

Hoje a Igreja celebra o 13º Domingo do Tempo Comum. A missão recebida de Cristo não nos permite perder tempo com coisas que não sejam prioritárias. Com este espírito, rezemos por todos os leigos da nossa Igreja e do mundo, para que avancem para as águas profundas da evangelização. Acompanhe o comentário da semana com Diógenes Guedes da coluna Semeando o Amor de Deus.



13º domingo do Tempo Comum – Cor litúrgica verde.

Eu te seguirei onde quer que vás!

1ª leitura – 1 Reis 19, 16b.19-21.

Salmo Responsorial – Salmo 15.

2ª Leitura – Gálatas 5,1.13-18.

Evangelho – Lucas 9, 51-62.

Estamos em pleno Tempo Comum, após a celebração da Solenidade da Natividade de São João Batista, acompanhando os feitos de Jesus, seus ensinamentos, pregações, exortações ao seu povo.

Na Primeira leitura, retirada do livro dos Reis, vemos o próprio Deus que diz a Elias para ungir a Eliseu como seu profeta.

Elias sai e obedece a ordem de Deus indo ao encontro de Eliseu que encontrava em seu ofício diário o de lavrar a terra. Elias ao chegar perto de Eliseu lança seu manto sobre ele como sinal de seu novo chamado.

Eliseu deixa seu trabalho e pede a Elias que o deixe ao menos beijar e despedir-se de seus pais e assim Elias concede seu desejo.

Após isso ele pegou os bois os quais lavrava a terra os imolou, assou a carne e distribuiu a seu povo e passou a seguir a Elias.

Vemos assim a disponibilidade daquele que verdadeiramente recebe o seu chamado da parte de Deus, deixa tudo e o segue!

No Salmo 15, o Salmista nos convida a fazer de Deus nossa herança, nosso tudo, nosso refúgio e fortaleza ao qual confiamos inteiramente. Ó Senhor, sois minha herança para sempre!”.

Na Segunda leitura retirada da Carta de São Paulo aos Gálatas, vemos Paulo exortando a comunidade dos Gálatas a valorizar a liberdade verdadeira conquistada pelo Cristo crucificado a nós e não nos deixarmos escravizar novamente pelas situações de pecado e de morte que nos aprisionam, nos amarram e nos tornam escravos do mal.

Somos chamados a liberdade, contudo nos adverte Paulo não façais da vossa liberdade um serviço às obras carnais, do pecado e da impureza. Nos convida sim a sermos escravos mas da caridade e do amor uns para com os outros.

Resume assim os mandamentos em apenas um: Amarás o teu próximo como a ti mesmo”.

Assim façamos o que nos pede o Espírito Santo, sejamos conduzidos pelo mover do Espírito e não da carne, pois são opostos os desejos da carne e os do espírito.

Paulo quer dizer a nós sejamos assim direcionados por Deus e pelas coisas santas e do alto e não pela carne que atrai desejos maus, morte, pecado e escravidão eterna. Precisamos decidir irmãos, fazer a vontade de Deus, ou seja, do Espírito que é Santo ou da carne e se entregar ao pecado. Assim, de nossa decisão decorrerão o céu ou a morte eterna.

O Evangelho segundo Lucas, nos revela que já estava chegando o tempo de Jesus ser levado ao céu, mas antes ele toma a decisão de partir para Jerusalém com alguns mensageiros.

Puseram-se a caminho e entram num povoado da cidade de Samaria, mas os samaritanos não os receberam. E vendo isso assim os discípulos Tiago e João disseram: Senhor, queres que mandemos descer fogo do céu para destruí-los?”.

Jesus não aprovando tal fala dos dois os repreende e continuam assim sua viagem a outros povoados.

Enquanto caminhavam alguém diz a Jesus: Eu te seguirei onde queres que fores.” Jesus diz:As raposas tem tocas e os pássaros tem ninhos; mas o Filho do homem não tem onde recostar a cabeça”.

Continua dizendo Jesus a outro: Vem e segue-me!”. Este diz a Jesus: “Deixe que primeiro eu vá enterrar meu pai!

Diz Jesus: Deixai que os mortos enterrem os seus mortos; mas tu vai anunciar o Reino de Deus.”

Um outro lhe disse: Eu te seguirei, Senhor, mas deixa-me primeiro despedir-me dos meus familiares”. Diz Jesus: “Quem põe a mão no arado e olha para trás não está apto para o reino de Deus!

Vemos alguns importantes elementos aqui neste Evangelho, primeiro Jesus não é bem recebido por uma cidade onde passava, confirma-se o que ele diz: Um profeta não é bem recebido em sua terra. Segundo, vemos então no decorrer do caminho várias pessoas que dizem Senhor, eu quero te seguir!e Jesus então diz: “Vem e segue-me!”.

Essas pessoas impõe condições, contudo, neste seguimento e missão, um quer enterrar seu pai o outro quer despedir-se de sua família, mas não servem o Reino de Deus prontamente.

Jesus assim com isso nos chama também hoje para anunciarmos o seu Evangelho aos povos, pregar sua Palavra que liberta, edifica, renova, cura, contudo, é preciso o nosso sim e nossa disponibilidade.

Esse sim ao chamado deve ser de prontidão, dizer: Eis-me aqui Senhor, para fazer tua vontade, o teu querer”. Não podemos ficar olhando as razões, circunstâncias, nosso mundinho isolado e pequeno, nossos interesses próprios e pessoais, aquilo que nos convém e nos satisfaz.

Ele convida e chama: Ide pregar o Evangelho a todos os povos! E qual será nossa resposta ao chamado? Para responder também este chamado é preciso o desapego ao mundo e ao que ele nos proporciona e nos oferece, isto é, deixarmos de ser prisioneiros e escravos do pecado, do mal, da sedução deste mundo.

É natural às vezes questionarmos aos chamados de Deus. Vários profetas que vemos na Palavra de Deus levantaram hipóteses pessoais para não servi-lo e anunciá-lo, eu não sei falar, sou uma criança, como falarei, como farei. Mas a dúvida logo abriu espaço a confiança e a segurança que vem de Deus e fizeram grandes maravilhas como Abraão, Moisés, Elias, Pedro, Paulo e tantos outros.

Não é fácil seguir, anunciar servir a Deus como Jesus mesmo diz, quer me seguir tudo bem, as raposas tem tocas, os pássaros ninhos, mas eu dei minha vida ao Reino de Deus e nem tenho onde recostar a cabeça, dormir. Mas nos garante outra passagem que aquele que der a vida pelo Evangelho e pelo Reino de Deus, deixar pai, mãe, coisas por Deus receberá dez vezes mais do que tem e terá sua recompensa na eternidade feliz com aquele que ele serviu e confiou sua vida.

Então rezemos pelas Vocações e Missões nesta Semana. Que tenhamos santos Sacerdotes e dignos Ministros do altar para servir a Deus, a sua Igreja e seu povo e também por nossos leigos, por todos aqueles e aquelas que doam parte do seu tempo para a edificação do Reino de Deus!

Abençoai-nos o Deus todo Poderoso. Em Nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Diógenes Guedes.

E no ultimo dia 24 de junho, Dia da Natividade de São João Batista, nosso amigo Diógenes Guedes também fez seu comentário sobre esta solenidade e você pode acompanhar clicando aqui.




Começou dia 19 aqui no blog Alma Missionária, a novena de São Pedro. Com muita alegria estamos dividindo com você esse momento de oração e reflexão, momento de pedirmos a intercessão de São Pedro através dessa pequena novena que o blog está publicando. Se na sua comunidade acontecem os festejos de São Pedro, procure participar, isso faz com que você cresça na fé, na esperança e na caridade, a luz da Palavra de Deus e da Eucaristia a exemplo de São Pedro, fiel Apóstolo de Cristo. Se na sua comunidade não acontece os festejos de São Pedro, acompanhe aqui a novena, a nossa missão é de juntos construirmos o Reino de Deus que também é nosso, por isso preparamos com muito carinho essa pequena novena de São Pedro. Você pode acompanhar aqui sempre às 19h00min até o dia 29 de junho.


A maior imagem católica do mundo


O município Santa Cruz no Rio Grande do Norte passa a ter a maior imagem católica já construída no mundo. Com 56 metros (incluindo o pedestal de 6 m), a estátua de Santa Rita de Cássia tem 18 metros a mais que o Cristo Redentor, do Rio de Janeiro. A pequena cidade do interior potiguar já recebe anualmente, nas festas da padroeira da cidade, mais de 50 mil pessoas, e a nova imagem promete transformar Santa Rita em maior destino do turismo religioso brasileiro na região Nordeste. Como informa o reitor do Santuário de Santa Rita, Padre Aerton Sales, além da imagem gigante, o complexo "Alto de Santa Rita" terá auditório para 225 pessoas, restaurante, capela, sala de promessas, praça do romeiro, mirante e estacionamento, construídos com recursos municipais, estaduais e federais.


O blog Alma Missionária lançou uma página especial dedicada a Santa Teresina do Menino Jesus, a padroeira do blog, Doutora da Igreja e Patrona Universal das Missões Católicas. Para ter acesso a página, basta clicar no link Santa Teresinha do Menino Jesus, na lateral no blog, estamos ainda editando a página, mas já temos a história e o hino dedicado a ela na página, e em breve mais novidades.


Fique por dentro da programação da TV Aparecida.

O blog Alma Missionária está disponibilizando pra você, toda a programação da Rede Aparecida, atualizada toda semana. Para isso basta você fazer o download na lateral do blog, é muito fácil e você poderá se programar pra ver os programas, os telejornais, os filmes, tudo em um só lugar e tem conteúdo para toda a família, conteúdo católico na Rede Aparecida, o canal de Nossa Senhora.



Você é um colaborador da Campanha dos Devotos do Santuário Nacional? Se você é, participe da 1ª Romaria da Campanha dos Devotos em Aparecida. Será realizado no dia 03 de julho no Santuário Nacional, organize sua família e viva esse momento maravilhoso com Nossa Senhora.

Será um dia de festa, de oração e devoção. O objetivo é reunir os devotos de Nossa Senhora Aparecida que assumem com o Santuário Nacional a grande missão de acolher bem e evangelizar. A programação foi preparada com muito carinho e empenho por todos os envolvidos:

9hs: Missa Solene em ação de graças pela Família Campanha dos Devotos

10h30: Programa “Encontro com os Devotos” (Ao Vivo pela TV Aparecida)

15h- Consagração especial da Família Campanha dos Devotos com a presença dos Representantes.

17 hs- Show Musical com Pe. Antônio Maria

Você que virá para o Santuário Nacional no dia 03 de julho grave e envie o seu vídeo dizendo: Eu vou para a 1ª Romaria da Campanha dos Devotos porque…

Clique aqui e saiba mais.

(Fonte – Site do Santuário Nacional)


A modernidade e a banalização da sexualidade


“De fato, a sexualidade é muito comparável às línguas. Aprender outra sexualidade é como aprender outra língua. E todo mundo pode falar as que quiser. Só é preciso aprendê-las, igual que a sexualidade. Qualquer um pode aprender as práticas da heterossexualidade, da homossexualidade, do masoquismo…” A frase é da filósofa Beatriz Preciado, em entrevista ao El País, transcrita pelo site do Instituto Humanitas Unisinos. É incrível ver a que ponto chega a banalização do ato sexual no mundo de hoje. Muitos falaram a moral pregada pela Igreja “reprimia” o ser humano sexualmente. E, em reação aos Seus ensinamentos – que na verdade pregam a necessidade do governo das paixões pelo uso da razão -, os “naturalistas” incentivavam a total submissão do homem aos seus instintos animalescos. Chega-se ao ponto de dizer que “aprender outra sexualidade é como aprender outra língua”.

O que é o sexo para o homem moderno? É um simples instrumento de obtenção de prazer. Fruto dessa visão distorcida da sexualidade é o processo de transformação da mulher – e também do homem – em objeto. Não é mais considerada a totalidade do ser humano, enquanto ser que possui uma dignidade que precisa ser respeitada; é observado tal somente o que a pessoa pode oferecer sexualmente a outrem. Nesse sentido, o Cristianismo se apresenta, mostrando uma doutrina que visa olhar para a dignidade do homem e estabelecer limites. A liberdade é um bem, mas o seu mau uso acarreta funesta consequências. É preciso olhar para o livre-arbítrio como um bem que Deus nos concedeu não para que pecássemos, mas para que reproduzíssemos, aqui na terra, a Sua glória. E quando incentivamos a propagação de uma ideia pervertida de sexualidade, que promove submissão do homem às suas paixões, estamos não só desagradando a Deus mas prejudicando o próprio homem.

No entanto, mesmo com os alertas da Igreja, mesmo com as insistentes palavras dos Pontífices, o mundo continua investindo em práticas imorais e degradantes, que corrompem de maneira assombrosa a humanidade. E a corrupção é promovida entre as crianças e entre os adolescentes. “A organização que se dá pelo nome de Nações Unidas recomenda que crianças a partir dos 5 anos de idade recebam educação sexual mandatória que inclua a masturbação”. A notícia foi comentada pelo blog Darwinismo e é verdadeiramente uma lástima. Porque, mesmo que muitos pais não queiram que seus filhos aprendam essas perversões, mesmo assim insistem em impor toda essa doutrinação às nossas crianças. Inclusive é comum ouvir professores falarem que “a masturbação é saudável”, mas ninguém fala que ela causa ejaculação precoce no homem, que é consequência da adaptação do órgão sexual masculino à temperatura da mão. Ninguém ensina, assim como a Igreja, que é “um ato intrínseca e gravemente desordenado” e, por isso, muitas pessoas vivem sob o império das paixões por não conseguir se livrar desse terrível vício que afeta grande número de jovens.

Mas não é só isso não. Preservativos super pequenos para crianças de 12 anos começam a ser vendidas na Suíça. Fizeram uma pesquisa e constataram que muitos jovens com idade de 12 a 14 anos já estão com vida sexual ativa. Por isso, decidiram criar camisinhas “adaptáveis” a esses jovens. É absurdo, mas é verdade. E a humanidade dá passos cada vez mais largos rumo à legalização da pedofilia. Pervertem-se os jovens de hoje para a formação de jovens ainda mais libertinos num futuro próximo. São os frutos da Revolução Sexual sendo colhidos por nossa geração. São os frutos do marxismo cultural sendo colhidos por nossa sociedade.

Precisamos rezar, e rezar muito. A impureza se espalha pelo mundo de uma maneira assustadora e é missão dos cristãos de hoje lutar pela castidade, para que seja um modelo de vida cada vez mais difundido e amado pelas pessoas. Que Nossa Senhora, Mãe da Divina Graça, dê forças aos que querem vencer as tentações e dedicar sua vida a Deus.

Graça e paz.
Salve Maria Santíssima!

Everth Queiroz Oliveira

(Fonte – Rainha Maria)


Entre com contato conosco:

E-mail: alma-missionaria@hotmail.com

E nos dê sua opinião sobre o conteúdo do blog, e sugestões para melhorar ainda mais o nosso blog.


Clique aqui e seja o primeiro a comentar!:

Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!