Pesquisar no blog

terça-feira, 13 de julho de 2010

Reflexão - Não Abortarás


Por causa da sua doutrina sobre a vida, o amor, os bens deste mundo e os direitos e deveres dos seus fiéis, a Igreja Católica tem sofrido críticas e agressões. Sua posição muitas vezes é exigente e inarredável; coisa que também acontece com muçulmanos, evangélicos e outros grupos de fé. Uma dessas posições é a nossa pregação exigente em defesa do feto. Outros grupos de pensamento acreditam que o feto ainda não é um ser humano, portanto, ao extraí-lo do ventre materno, não se está extraindo um ser humano.

Para a Igreja Católica, aquele feto, que ainda é um projeto de pessoa humana, vai ser pessoa humana, é semente de pessoa humana já em fase de formação. Para Igreja, o feto humano não é um tumor a ser estirpado, não é um incômodo a ser tirado e não é, certamente, um monte de carne qualquer. Falando com a extrema franqueza, da mesma forma que os progressistas defendem os fetos das focas, das baleias, dos micos-leão-dourados, porque são animais raros em perigo de extinção, a Igreja defende o feto dos humanos, porque esse também é um animal raro em perigo de extinção.

Não é só por isso. A Igreja realmente acredita que o ser humano é um animal racional muito especial. Não deve ser sacrificado, nem mesmo quando é apenas feto. Se a Igreja aprova que se preservem os outros fetos, aprovará e lutará muito mais ainda para que se preservem os fetos dos senhores e das senhoras que se casaram ou, mesmo não se casando, conceberam um futuro ser humano.

Para nós, a vida é um mistério e não sabemos realmente quando ela começa. Mas sabemos que estão ali todas as características do ser humano que este feto será. E em função do ser humano que será, a Igreja não admite que se toque nele a não ser para melhorá-lo. Por isso ela é contra o aborto. Por isso tem sido criticada, é criticada, será criticada e chamada de conservadora e retrógrada, mas ela se considera progressista. Se os que defendem fetos de focas, leões marinhos e baleias são progressistas, por que não o seria quem defende o feto de uma mulher e de um homem? Aborto, não!

(Fonte – Pe. Zezinho – SCJ)

Clique aqui e seja o primeiro a comentar!:

Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!