Pesquisar no blog

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Reflexão - A verdadeira felicidade

O coração humano não tem a capacidade de dar o amor que você precisa para ser feliz. A limitação do coração humano é grande, pois ele não pode fazer nada por si mesmo. Ele dependerá sempre de um outro coração que o ajude e que igualmente o ame, para que ele possa também ser feliz, nessas condições, o coração humano está sempre sujeito às limitações de um outro, às vezes, até mais frágil e muito mais carente que o nosso próprio coração aumentando assim, cada vez mais o círculo
vicioso da infelicidade.

Um carente procura outro carente; um frágil se apóia em outro frágil na esperança que cada um dê ao outro a felicidade que ambos não têm; o resultado disso é a queda, pois estamos nos apoiando em algo sem sustentação em si mesmo.

Da mesma forma, quando alguém quer fazer de nós a sua fonte de felicidade colocando em nossas mãos a sua enorme necessidade de ser feliz e nós, você e eu que também estamos precisando desesperadamente de felicidade, nos sentimos confusos e impotentes.

É nesse momento de angústia e solidão que devemos nos lembrar daquela frase: Jesus te ama, sim, Jesus te ama, e com um amor que nasce não do coração humano, mas do coração de Deus!

Ninguém pode te amar como Jesus te ama! Simplesmente porque Jesus não tem amor; Ele é o amor! O verdadeiro amor, que não pode ser encontrado no coração humano pois vem do alto, é espiritual, sobrenatural e sagrado. Jesus não esperou ser amado por você para também te amar. Ele já te ama, agora, ontem, amanhã e sempre. O seu amor divino não estabelece condições ou imposições para te amar.

Jesus te ama como você é! Para Ele você não é feio ou bonito, grande ou pequeno, branco ou negro, rico ou pobre, jovem ou velho, pois Jesus não olha a sua aparência, mas Ele vê o seu coração. E é ali no seu coração, que Ele quer habitar para lavar as suas feridas, tirar todas as amarguras, secar as suas lágrimas e limpar as cicatrizes da sua alma, porque você é importante demais para Ele. O coração humano não tem culpa por ser limitado; se alguém não deu a você a felicidade que você esperava, é porque ninguém pode dar aquilo que não tem. Mas, quando você aceitar receber em seu coração esse amor que perdoa, esse amor que não cobra, esse amor que dá paz, a alegria, o seu coração humano será transformado em um coração espiritual, pois
nele habitará o amor de Jesus Cristo.

Então, você vai começar a olhar, a perdoar e a amar como Jesus. E finalmente, você vai encontrar aquilo que tanto você procurava: A felicidade!

Pois só o amor de Jesus Cristo tem a capacidade de dar tudo que você precisa para ser feliz... Ninguém pode te amar como Jesus te ama!!!

Seja Feliz Sempre!!!



Clique aqui e seja o primeiro a comentar!:

Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!