Pesquisar no blog

terça-feira, 23 de outubro de 2012

As caixas de Deus


Tenho em minhas mãos duas caixas que Deus me deu. Ele disse:
- Coloque as suas tristezas na caixa escura e todas as suas alegrias na dourada.

Atendi às palavras dele e fiz o que ele disse. Notei que a dourada ia ficando cada vez mais pesada enquanto que a escura, era leve como se estivesse sempre vazia. Fiquei curiosa para saber o que estava acontecendo. Abri a caixa escura e percebi que havia um buraco pelo qual as tristezas saiam. Ao perceber isso pensei alto:
- Gostaria de saber onde as tristezas podem estar.
Deus sorriu gentilmente para mim.
- Minha filha, elas estão aqui comigo.
- Então por que me deu duas caixas, se uma nada guarda?

E Deus respondeu:
- Minha filha, a dourada é para você guardar suas bênçãos; a escura é para que você aprenda a não se apegar a coisas ruins.

E assim deve ser a vida. Guarde bem o amor, os amigos e jogue fora as tristezas, jogue de um jeito que elas não voltem, arranque do coração. A vida é curta e não se deve perder tempo com coisas ruins.

Clique aqui e seja o primeiro a comentar!:

Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!