Pesquisar no blog

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Hoje aqui no blog Alma Missionária...

Santa Teresa de Lisieux, conhecida por Teresinha do Menino Jesus, é uma das santas mais características por sua espiritualidade.

Seu culto se espalhou em pouco tempo por todos os recantos do mundo católico.

Proclamada principal padroeira das missões em 1927, padroeira secundária da França em 1944, e Doutora da Igreja, que nos ensina o caminho da santidade pela humildade em 1997, na data do seu centenário. Ela mesma testemunha que a primeira palavra que leu sozinha foi: “céus”; agora a última sua entrada nesta morada, pois exclamou: " meu Deus, eu vos amo...eu vos amo ".

Logo mais ás 19h00min, começa a novena de Santa Teresinha aqui no blog Alma Missionária. Todo dia um oferecimento especial pedindo a intercessão de Santa Teresinha em nossa vida. Não perca hoje o primeiro dia da Novena de Santa Teresinha que irá até o dia 01 de Outubro.

"Compreendi que a Igreja tinha um corpo, composto de diferentes membros, não lhe faltava o membro mais nobre e mais necessário. Compreendi que a Igreja tinha um coração, e que este coração ardia de amor. Compreendi que só o amor fazia os membros da Igreja agirem, que se o amor viesse a se apagar, os Apóstolos não anunciariam mais o Evangelho, os Mártires se recusariam a derramar seu sangue..."

Santa Teresinha do Menino Jesus

Clique aqui e seja o primeiro a comentar!:

Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!