Pesquisar no blog

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Conheça hoje, um pouco mais da Infância Missionária de Jaguará do Sul - SC



Hoje o blog Alma Missionária trás pra você amigo leitor, cristão Católico, uma matéria especial. Nesse mês missionário, vamos conhecer o trabalho de evangelização da Infância Missionária de Jaguará do Sul, em Santa Catarina. Nossa matéria teve a colaboração de Luis Flores que faz parte da Infância Missionária, e ele contou pra equipe do blog, as maravilhas que esse trabalho de evangelização vem fazendo.





Luis Flores um dos assessores da Infância Missionária nos conta que a Infância Missionária na Comunidade de Nossa Senhora Aparecida da Ilha da Figueira na cidade de Jaguará do Sul surgiu em agosto de 2010, a partir de um convite da Diocese de Joinville, onde já estava havendo esse trabalho de evangelização com as crianças.

A intenção da Infância Missionária é educar crianças de 5 a 12 anos de idade a crescer na fé e a partilhar esta fé com todas as crianças do mundo inteiro. Tudo começou com um pequeno grupo de crianças, os encontros eram realizados de aos domingos pela manhã, após um tempo, o dia de encontro foi trocado, passando a ser todos os sábados de 9:30 ás 11:00, havendo assim uma grande procura e valorosa adesão das crianças. A cada encontro, o numero de crianças a participar vem aumentando.
Quando perguntei o objetivo da Infância Missionária, me surpreendi com a resposta, uma maneira nova de evangelizar “Criança evangelizando Criança” com as seguintes finalidades:
· Ajudar os pais, educadores e catequistas a despertar nas crianças a consciência missionária universal.
· Promover o espírito missionário universal entre as crianças, levando-as a partilhar sua fé e os meios materiais com as crianças das regiões mais necessitadas em todo o mundo.
O assessor de divulgação Luis Flores disse algo lindo “Pra nós, isso não é um trabalho! Quando se tem vontade o Espírito Santo ilumina a gente, e torna agradável e gratificante”. “Nossa missão é tornar Jesus conhecido e amado através da oração”.
Fotos gentilmente cedidas pelo assessor da Infância Missionária de Jaguará do Sul.


Luis Flores completa informando que no dia 30 de outubro a Santa Missa na comunidade será organizada e realizada com as crianças da Infância Missionária de Jaguará do Sul, usando as cores dos continentes, das missões e inspirados dos padroeiros das missões Santa Teresinha e São Francisco Xavier.
A equipe da Infância Missionária é formada pelas seguintes pessoas.
COORDENADOR:
Euclides José dos Santos
ASSESSORES:
Solange Simara Costa
Luis Flores
Sheila Pires
Gil Teresinha Flores
ANIMADORA:
Jheniffer Costa
Vídeo feito pela equipe da Infância Missionária de Jaguará do Sul para divulgação do trabalho de evangelização.
   

Agora que você já conheceu um pouco da história da Infância Missionária, vamos rezar para que esse trabalho de evangelização continue sempre semeando o amor de Deus e que busquem novas conquistas e que a graça de Deus seja derramada constantemente sobre essas crianças, esses homens e mulheres de bom coração.
Nossos sinceros agradecimentos ao assessor da Infância Missionária de Jaguará do Sul, Luis Flores que colaborou conosco para fazer essa matéria. Obrigado Luis Flores, Deus vos abençoe.

Clique aqui e seja o primeiro a comentar!:

Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!