Pesquisar no blog

terça-feira, 16 de outubro de 2012

O que é ser missionário?


Eu, Missionário!?

Para ser missionário deve-se ter coragem de dividir o tempo com os outros. onde Quer Que seja, levando a paz e pregando o amor de Deus nas mais diferentes culturas.

O missionário é aquele que está disposto a ir onde há necessidade de alguém que ofereça seus dons e sua vida ao serviço dos mais necessitados.

Vejo também o espírito missionário nas diversas pessoas que atuam em nossas paróquias como catequistas, como agentes vocacionais, em tudo que a comunidade precisa.

O missionário é aquele que arruma a sua mala e vai levar adiante o propósito de nosso irmão Jesus Cristo, o salvador da humanidade, deixando sua pátria, sua família, mas acreditando na vitória daquele que afirmou: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida".

Sou apaixonado pela missão e rezo para que a cada dia aumente o espírito missionário em mim e para que surjam mais missionários.

O missionário alegra a muitos com seu serviço generoso e faz o Reino de amor acontecer.

Valdenir L. Alves
Palotina - PR

Eu, Missionário!?

Sabemos que a vocação é um chamado que Deus dirige a todos. Primeiramente Ele chama à vida; em seguida a sermos cristãos, seus seguidores; finalmente, para uma vocação específica na Igreja e no mundo.

E para mim também surge a pergunta: por que também eu não poderia ser um missionário? Poderia sê-Io como sacerdote, religioso ou como leigo comprometido com o meu batismo. Onde? Na minha própria comunidade, sendo testemunha e continuador da missão de Jesus, anunciando a todos a Boa Nova...

Não há dúvidas, eu e meus demais irmãos na fé devemos alimentar um forte espírito missionário e, abrindo mais os nossos horizontes, termos um maior interesse pela ação que a Igreja, através de seus missionários, desenvolve no mundo inteiro.

Será que não seria necessário pararmos um pouco mais para refletirmos sobre a nossa vocação, sobre o chamado que Deus nos dirige através dos acontecimentos?

O mundo está cheio de conflitos, necessita de mais diálogo, de pessoas corajosas que semeiem corajosamente a Boa Nova da fraternidade e da Paz!

Reginaldo Alves Rodrigues
Pérola - PR

Ser Missionário é....

(Fonte – Catequese Católica – www.catequisar.com.br)
Colocar-se à disposição dos irmãos, principalmente dos doentes, pobres e marginalizados... Testemunhar e não se preocupar em falar aos outros.

Anunciar o Evangelho a todas as criaturas",
Denunciar todo sistema que escraviza...
Ter as mesmas atitudes de Jesus Cristo...
Ter o coração aberto para todos que se achegarem". Rezar com o coração e não somente com a boca",
Não ter medo de dizer o sim, como nossa mãe Maria o fez",
Ser fiel ao projeto que nos é proposto pelo Pai".

Luciano Figueiredo Silva
Porto Velho – RO

Clique aqui e seja o primeiro a comentar!:

Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!