Pesquisar no blog

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

A flor


O local estava deserto quando sentei-
me para ler embaixo dos longos
ramos de um velho carvalho.

Desiludido da vida, com boas razões
para chorar, pois tinha a impressão
que o mundo estava tentando
me afundar.

E se não fosse razão suficiente para
arruinar o dia, um garoto ofegante
chegou perto de mim, cansado
de brincar.

Ele parou na minha frente, cabeça
pendente, e disse cheio de alegria:

- Veja o que encontrei!

Na sua mão uma flor.

E que visão lamentável!

Estava murcha com muitas
pétalas caídas...

Querendo ver-me livre do garoto
com sua flor, fingi pálido
sorriso e virei-me.

Mas ao invés de recuar, ele sentou-
se ao meu lado, levou a flor ao
nariz e declarou com
estranha surpresa:

- O cheiro é ótimo, e é bonita também...
Por isso a peguei.
Pegue-a, é sua!

A flor à minha frente estava morta
ou morrendo.

Nada de cores vibrantes como laranja,
amarelo ou vermelho, mas eu sabia
que tinha que pegá-la, ou ele
jamais sairia de lá.

Então estendi-me para pegá-la
e respondi:

- Era o que eu precisava...

Mas, ao invés de colocá-la na minha
mão, ele a segurou no ar sem
qualquer razão.

Nessa hora notei, pela primeira vez,
que o garoto era cego, e que não
podia ver o que tinha nas mãos.

Senti minha voz sumir.

Lágrimas despontaram ao sol,
enquanto lhe agradecia por escolher
a melhor flor daquele jardim.

- De nada... - respondeu sorrindo.

E então voltou a brincar sem perceber
o impacto que teve em meu dia.

Sentei-me e comecei a pensar como
ele conseguiu enxergar um homem
auto-piedoso sob um velho carvalho.

Como ele sabia do meu sofrimento
auto-indulgente?

Talvez no seu coração ele tenha
sido abençoado com a
verdadeira visão.

Através dos olhos de uma criança
cega, finalmente entendi que o
problema não era o mundo,
e sim EU!

E por todos os momentos em que eu
mesmo fui cego, agradeci por ver a
beleza da vida e apreciar cada
segundo que é só meu.

Então levei aquela feia flor ao meu
nariz e senti a fragrância de uma
bela flor, e sorri enquanto via
aquele garoto com outra flor em
suas mãos prestes a mudar
a vida de um insuspeito
senhor de idade...

As melhores coisas da
vida são vistas com
o coração!

Um enorme beijo para vocês e fiquem com Deus.



Clique aqui e seja o primeiro a comentar!:

Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!