Pesquisar no blog

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Existem dois tipos de pessoas...

Existem dois tipos de pessoas: o carrancudo e o cheio de vida.



O carrancudo quer dominar o mundo. Já o cheio de vida quer conquistá-lo, mas não no sentido de ter posse sobre ele e sim de descobri-lo e de viver intensamente o que ele pode oferecer. Além disso, o cheio de vida quer aperfeiçoar o que conquistou e não usá-lo para o seu bel-prazer.


O carrancudo não se importa com aqueles que trabalham com ele, não procura saber sobre os seus problemas e nem sobre o que estão vivendo. O cheio de vida parece um bobo, está sempre alegre, trata bem os outros, o sorriso parece uma roupa que veste todos os dias e que está sempre brilhando.


Uma vez minha mãe me contou uma história: "Em uma sala de aula, um cachorrinho entrou balançando o rabinho e indo ao encontro de todos, todo contente e acolhedor. Todos da classe o acolheram, sorriram, brincaram com ele, foi a maior festa. Nisso uma criança se levantou raivosa e começou a reclamar, porque estava há tanto tempo com eles e nunca fora tão bem tratada quanto aquele cachorro. A resposta foi simples: uma pessoa carrancuda, cria para si mesma uma barreira para amar e ser amada."

Clique aqui e seja o primeiro a comentar!:

Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!