Pesquisar no blog

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

As partes de uma árvore

A árvore é uma coisa que Deus bolou muito bem, por causa de que Adão só queria sombra e água fresca. E Deus atendeu o pedido de Adão, porque até aquela hora, ainda não sabia o que ia fazer com a cor verde.

A árvore é composta de raiz, caule, galhos, folhas, flores e frutos.

O caule é uma coisa que se a árvore não tivesse, ela não era uma árvore, era matinho. O caule é que leva a seiva da vida para os galhos, flores e os frutos.

O meu pai falou assim pra mim: que os movimentos da Igreja é igual a uma árvore e essa seiva de vida se chama AMOR.

O caule é a Direção Espiritual, de onde saem os galhos que são os dirigentes, que servem para levar a seiva para as flores que são os encontristas e ver se eles frutificam.

Tem fruto que amadurece rapidamente e já estão prontos para todo mundo se alimentar deles. Tem outros frutos que para cair do galho, os que já participam ativamente tem que xuxar eles de baixo com bambu.

Os frutos além de serem bonitos e úteis, ainda tem dentro deles, a semente que se a gente plantar em terra boa vai dar uma baita de uma floresta de amor. Agora... a coisa que eu acho mais sem graça na árvore é a gente ser raiz. Por causa que todo mundo vê a árvore, sentem o perfume das flores, colhe os frutos, se alimenta deles, e a raiz que bom, ninguém vê.

Vê se pode... a raiz sustenta e alimenta essa árvore toda, fica embaixo que nem tonta debaixo da terra, fazendo os outros crescerem e agüentando até o cheirinho do adubo. Meu pai me falou assim.... e tem gente que gosta de ser raiz. Ele disse ainda que se todo mundo quisesse ser caule, galho, o mundo seria uma serraria... e acho que meu pai está certo, por causa de que, se a árvore inteira é amor, a raiz é mais amor ainda, porque ela é AMOR SACRIFICADO.

Clique aqui e seja o primeiro a comentar!:

Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!