Pesquisar no blog

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Em Salvador, Santuário é dedicado a beata Irmã Dulce

A Igreja da Imaculada Mãe de Deus, no Largo de Roma, cidade baixa de Salvador, passou a ser denominada Santuário da Bem- Aventurada Dulce dos Pobres, título que Irmã Dulce recebeu no dia 22 de maio quando foi declarada beata pela Igreja Católica.


No último sábado (28), a capela construída em 2002 com donativos de fiéis e empresas de material de construção, foi consagrada como Santuário de Irmã Dulce em cerimônia religiosa presidida pelo arcebispo primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, no contexto da festa dos seguidores do Anjo Bom da Bahia.


“Hoje temos a alegria de dedicar ao Senhor este santuário feito por mãos humanas, tanto dos engenheiros e arquitetos que participaram da construção, quanto pelos devotos, que, com suas ofertas, fizeram essa obra possível”, disse o arcebispo.


A emoção tomou conta dos milhares de fiéis presentes. Após a missa, os católicos saíram em carreata pelos principais pontos da cidade onde Irmã Dulce andou durante toda a sua vida, com parada em pontos como a Feira de São Joaquim, Mercado Modelo, Igreja da Conceição da Praia, Estação Ferroviária da Calçada, Largo da Ribeira, Arcos do Bonfim, entre outros.


Informações Rádio Vaticano

Clique aqui e seja o primeiro a comentar!:

Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!