Pesquisar no blog

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Ajude a salvar crianças africanas da fome; veja como doar


Milhares de crianças do leste da África estão morrendo de fome extrema, que já afeta 9 milhões de pessoas. Somente na Somália, 640 mil crianças estão subnutridas e mais de 29 mil com menos de cinco anos morreram em três meses e mães são forçadas a abandonar seus filhos à beira da estrada. Essa situação dramática é retratada em um novo vídeo para a música de Bob Marley & The Wailers "Hide Tide or Low Tide", de 1973. Assista ao vídeo da campanha.

Editado por Kevin Macdonald, diretor do "O Último Rei da Escócia" e do documentário "Marley", o vídeo faz parte de uma campanha global da ONG Save the Children é um chamado para o combate a fome. O Yahoo! apoia a campanha. Para ajudar, basta depositar doações ou fazer o download do single “High Tide or Low Tide”. Saiba como participar.

Veja abaixo a relação de organizações que estão trabalhando no combate à fome na região, conhecida com Chifre da África:

International Medical Corps: O grupo mobiliza equipes no Quênia, na Etiópia e na Somália - os países mais afetados pela seca mais grave dos últimos 60 anos. Faça uma doação.

Save the Children: A entidade lançou uma grande campanha humanitária nos três países, fornecendo alimento, medicamentos e água potável a dezenas de milhares de crianças em comunidades em locais remotos.Faça uma doação.

World Vision: A ONG cristã também está atuando na região. Faça uma doação.

Clique aqui e seja o primeiro a comentar!:

Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!