Pesquisar no blog

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Bento XVI: 'Para Deus a autoridade é uma forma de serviço para levar o amor ao homem'

Redação A12

Durante a sua oração mariana do Angelus no último domingo (30), o papa Bento XVI recordou que a autoridade não é um poder, mas um serviço.

“Muitas vezes para o homem a autoridade significa a posse, poder, dominação, sucesso. Para Deus, no entanto - disse o Papa -, a autoridade significa serviço, humildade, amor, significa entrar na lógica de Jesus, que se inclina para lavar os pés dos discípulos, que busca o verdadeiro bem do homem, que cura as feridas, que é capaz de um amor tão grande de dar a vida, porque Ele é Amor”, afirmou.

Momentos antes Bento XVI recordou o Evangelho deste domingo que apresenta Jesus fazendo a pregação na sinagoga de Cafarnaum, a pequena cidade no lago da Galiléia onde viviam Pedro e seu irmão André.

“Ao seu ensinamento que desperta a admiração do povo, segue a libertação de um homem possuído por um espírito impuro, que reconhece em Jesus o ‘Santo de Deus’, isto é o Messias. Em pouco tempo, sua fama se espalhou por toda a região, que ele percorre anunciando o Reino de Deus e curando os doentes de todos os tipos: palavra e ação”, afirmou.


A palavra que Jesus dirige aos homens imediatamente abre o acesso à vontade do Pai, à verdade de si mesmos.

“A autoridade divina não é uma força da natureza. É o poder do amor de Deus que cria o universo e, encarnando-se no Filho Unigênito, descendo à nossa humanidade, restaura o mundo corrompido pelo pecado. Romano Guardini escreve: “Toda a vida de Jesus é uma tradução do poder em humildade... é a soberania de quem se abaixa como servo”.

Bento XVI recordou ainda que na próxima quinta-feira (2), celebraremos a festa da Apresentação do Senhor, Dia Mundial da Vida Consagrada.
O Pontífice pediu a intercessão de Maria Santíssima para que guie nossos corações na busca da misericórdia divina, que liberta e cura a nossa humanidade, enchendo-a de toda graça e benevolência, com o poder do amor.

Nas saudações em várias línguas o Santo Padre destacou que neste domingo, foi beatificada em Viena, Hildegard Burjan, leiga, mãe de família, que viveu entre o século XIX e XX e fundadora da Sociedade das Irmãs da Caritas Socialis.

O Papa lembrou ainda que neste domingo comemoramos o Dia Mundial da Hanseníase.

“Ao saudar a Associação Italiana de Amigos de Raoul Follereau, gostaria de estender o meu encorajamento a todas as pessoas atingidas por esta doença, bem como também a todos os que os assistem e, em de muitos modos, se comprometem para erradicar a pobreza e a marginalização, reais causas da persistência do contágio”.

E pediu paz para a Terra Santa:

“Recordo ainda o Dia Internacional de intercessão pela paz na Terra Santa. Em profunda comunhão com o Patriarca Latino de Jerusalém e o Custódio da Terra Santa, invocamos o dom da paz para esta terra abençoada por Deus”.


O papa liberou as pombas, como sinal de paz para a cidade de Roma e para o mundo inteiro e visto que num primeiro momento pareciam querer retornar para dentro do apartamento papal, brincando Bento XVI disse: ‘Querem ficar na casa do papa’.

Com informações da Rádio Vaticano

Siga o A12 no twitter.com/portal_a12
Santuário Nacional: twitter.com/padroeira

(Fonte – www.a12.com)

Clique aqui e seja o primeiro a comentar!:

Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!