Pesquisar no blog

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Brasil tem novo Cardeal: Papa Bento XVI nomeia Dom João Braz de Aviz

Redação A12

O Brasil tem mais um Cardeal. O Papa Bento XVI entregou nas mãos de Dom João Braz de Aviz, Prefeito da Congregação os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida de Apostólica, o barrete cardinalício.


Em entrevista especial concedida a Rádio Vaticano, Dom João Braz falou sobre o papel de um cardeal.


“Uma das coisas mais bonitas para mim é o relacionamento – que não é de muitas palavras com o Santo Padre – mas a relação do olhar, da reação que ele tem quando se encontra conosco e esse ano isso cresceu muito. Agora, o que muda é que recebi oficialmente uma missão que, em certo sentido, já estava exercendo. Mas agora, com essa iniciativa do Santo Padre, da criação de novos cardeais, a gente sente que é confirmada essa confiança. A nós é dado, em mãos, um instrumento para o diálogo com os outros irmãos que estão trabalhando em outras áreas da igreja e qualifica mais o que nos estamos fazendo. Vai crescendo dentro da gente essa consciência que temos que estar atento a missão, que tem uma consequência na igreja, naquilo que fazemos. A gente toma uma consciência maior".


Dom João Braz lembrou que sua experiência em Roma o ajudou a ter referências para que pudesse aceitar esse novo desafio.

“ Foi bom que isso aconteceu um tempo depois de eu chegar a Roma porque antes eu não tinha visão nenhuma de como se moveria este trabalho dentro da Cúria Romana, dentro das várias necessidades que vão aparecendo. Agora, depois de um ano, já tenho alguns pontos de referência e já sabemos também como medir os relacionamentos. Sempre em função da missão que a gente tem. E uma conversão pessoal também”, finalizou.


Com informações da Rádio Vaticano

(Fonte – www.a12.com)

Clique aqui e seja o primeiro a comentar!:

Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!