Pesquisar no blog

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Simpósio discute abuso contra o menor e proteção das vítimas

Redação A12

A cidade de Roma, na Itália, recebe o simpósio “Rumo à cura e à renovação” ,sobre os abusos sexuais por parte do clero, em andamento nesta quinta-feira (9), na Pontifícia Universidade Gregoriana.

O simpósio vai “favorecer a compreensão do problema dos abusos contra menores e a proteção das vítimas”.

É a opinião do prepósito-geral dos jesuítas, padre Adolfo Nicolas, que ao saudar os participantes, ressaltou que o evento tem “grande importância para a Companhia de Jesus, pois lhe dá a oportunidade de prestar um pequeno serviço à Igreja”.

“As Conferências Episcopais e os Institutos religiosos representados no encontro, disse padre Nicolas, reconhecem que com nossa presença aqui, temos muito que aprender; nossos padres devem tratar todo ser humano com o respeito que merecem as meninas e meninos amados por Deus”.

“São a manifestação concreta de nosso esforço comum e global para construir uma Igreja na qual as crianças estejam seguras”, disse padre Adolfo.

Padre Nicolas recordou o compromisso do Papa Bento XVI para combater os abusos sexuais do clero e a carta circular enviada pela Congregação para a Doutrina da Fé às Conferências Episcopais de todo o mundo para a adoção de linhas-mestre anti-pedofilia.

Foto: Divulgação

Com informações: radiovaticana.org

(Fonte – www.a12.com)

Clique aqui e seja o primeiro a comentar!:

Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!