Redação A12
A cidade de Roma, na Itália, recebe o simpósio “Rumo à cura e à renovação” ,sobre os abusos sexuais por parte do clero, em andamento nesta quinta-feira (9), na Pontifícia Universidade Gregoriana.
O simpósio vai “favorecer a compreensão do problema dos abusos contra menores e a proteção das vítimas”.
É a opinião do prepósito-geral dos jesuítas, padre Adolfo Nicolas, que ao saudar os participantes, ressaltou que o evento tem “grande importância para a Companhia de Jesus, pois lhe dá a oportunidade de prestar um pequeno serviço à Igreja”.
“As Conferências Episcopais e os Institutos religiosos representados no encontro, disse padre Nicolas, reconhecem que com nossa presença aqui, temos muito que aprender; nossos padres devem tratar todo ser humano com o respeito que merecem as meninas e meninos amados por Deus”.
“São a manifestação concreta de nosso esforço comum e global para construir uma Igreja na qual as crianças estejam seguras”, disse padre Adolfo.
Padre Nicolas recordou o compromisso do Papa Bento XVI para combater os abusos sexuais do clero e a carta circular enviada pela Congregação para a Doutrina da Fé às Conferências Episcopais de todo o mundo para a adoção de linhas-mestre anti-pedofilia.
Foto: Divulgação
Com informações: radiovaticana.org
(Fonte – www.a12.com)
Clique aqui e seja o primeiro a comentar!:
Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!