Pesquisar no blog

quarta-feira, 21 de março de 2012

Dia Internacional de Síndrome de Down

Hoje é o dia internacional da Síndrome de Down e hoje vamos postar um artigo da Canção Nova que já foi postada aqui no blog Alma Missionária. Você sabe o que é a Síndrome de Down? Então leia esse artigo.

A chegada de um filho com Síndrome de Down

Tenho 4 anos e sonho com um reino em que todos se sintam iguais, onde possam estudar, praticar esportes, brincar e dançar, assim como eu.

Tenho uma alteração genética, também conhecida como Síndrome de Down. Por favor, não me chamem de mongol, pois eu nasci no Brasil e não na Mongólia!

Mamãe tomou um susto no começo e ficou preocupada, porque nem imaginava quantas coisas legais eu poderia fazer. Ela precisou ler muitos livros para entender melhor do assunto, mas fui eu quem lhe mostrou que essa alteração não é nenhum bicho-papão.

Nasci desse modo e ninguém sabe dizer exatamente o porquê. Sei que sou diferente, mas não somos todos diferentes? Uns magros, outros gordos e loiros... Eu sou menorzinho, tenho as mãos pequenas e as orelhas mais baixas. Quando olho no espelho, me acho bonito e não me importo de ter os olhinhos puxados.

Eu tenho hipotonia... Já ouvi falar sobre a Síndrome de Down mais de mil vezes, mas até agora não sei direito como explicar o que é. Então, vou pedir a ajuda da minha mãe. Não se preocupem, pois ela me garantiu que vai explicar de um jeito bem fácil de entender.

Artigo extraído do livro O pequeno rei Arthur de Lucia Cyreno

Contato com a autora através do e-mail: lucia.cyreno@hotmail.com

Fonte - Canção Nova

Que Jesus ilumine e proteja as pessoas com Síndrome de Down de nosso país e do mundo inteiro para que fortalecidos na fé superem todos os tipos de preconceitos que ainda existem.

Clique aqui e seja o primeiro a comentar!:

Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!