Pesquisar no blog

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos




Cristãos de todo o Hemisfério Sul estão unidos celebrando a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos (SOUC).


A iniciativa tem como principal objetivo reunir irmãos de fé em prol da unidade cristã. Pessoas de várias nacionalidades e culturas refletirão sobre a importância da unidade entre os cristãos, sob o lema ‘Todos seremos transformados pela vitória de nosso Senhor Jesus Cristo’.


Este é um convite aos cristãos para que possam ultrapassar as barreiras que os separam e juntos se transformarem pela vitória de Jesus Cristo.


O tema apoia-se na primeira epístola do apóstolo Pablo aos Coríntios, na qual se promete a transformação da vida humana, com toda sua dimensão aparente de "triunfo" e "derrota", através da vitória da ressurreição de Cristo.


A busca da unidade não é algo para a vida eterna no céu, mas deve ser buscada em nossa caminhada terrena. Ao proclamar a ressurreição, o texto deste ano nos diz que, se seguimos aquele que venceu a morte, toda vitória é possível, por maiores que pareçam as dificuldades.


A Semana de oração se estende até o próximo domingo (27) e reúne a inumeráveis congregações, paróquias e cristãos de diferentes famílias confessionais do mundo inteiro para rezar juntos em celebrações ecumênicas especiais.


(Fonte – www.a12.com)

Clique aqui e seja o primeiro a comentar!:

Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!