Pesquisar no blog

quarta-feira, 23 de maio de 2012

VII Encontro Mundial das Famílias espera um milhão de fiéis para encontro com Bento XVI



Foram divulgados nesta terça-feira (22), em entrevista coletiva no Vaticano, pelo Presidente do Pontifício Conselho para a Família, Cardeal Ennio Antonelli, e o Arcebispo de Milão, Cardeal Angelo Scola, os números do VII Encontro Mundial das Famílias.

Cerca de um milhão de fiéis, de 90 países diferentes, são esperados para a Missa com o Santo Padre, cinco mil voluntários devem trabalhar na organização e recepção dos participantes e mil jornalistas já estão credenciados para cobertura do evento.

Durante a entrevista, o Cardeal Antonelli apresentou dois volumes, não somente em vista do evento: o Enchiridion, que reúne os mais recentes ensinamentos da Sé Apostólica sobre temas da família e da vida humana, desde os últimos anos de pontificado de João Paulo II e os primeiros anos de Bento XVI.

Também foi apresentado o livro 'A família, recurso da sociedade', do Prof. Pierpaolo Donati, que trata das contribuições, negativas e positivas, que várias tipologias de famílias oferecem à sociedade.

Destacando a repercussão deste evento em todo o mundo, o Cardeal Scola ressaltou a atualidade do tema: “A família em sua própria natureza está no centro da atenção, pois é um recurso indispensável que necessita de políticas específicas, também devido à grave crise que estamos atravessando”.

O VII Encontro Mundial das Famílias acontece de 30 de maio a 03 de junho em Milão.


Foto: Arquivo/Santuário Nacional

(Fonte - www.a12.com)

Clique aqui e seja o primeiro a comentar!:

Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!