Pesquisar no blog

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Novas gerações devem difundir ideais de liberdade, diz Papa

 
O Papa Bento XVI enviou uma mensagem, assinada pelo secretário de Estado, Cardeal Tarcísio Bertone, aos Cavaleiros de Colombo em ocasião de sua 130ª Convenção anual, que será realizada de 7 a 9 de agosto, na Califórnia (EUA). A mensagem,
enviada ao supremo Cavaleiro, sr. Carl Albert Anderson, afirma que a temática da Convenção para este ano, “Proclamar a Liberdade por toda a Terra”, evoca a responsabilidade das novas gerações em difundir os grandes ideais de liberdade e justiça.

Acesse
.: NA ÍNTEGRA - Mensagem aos Cavaleiros de Colombo


O Cardeal destacou que estamos em uma época em que esforços estão sendo feitos para redefinir e defender o exercício do direito à liberdade religiosa. Nesse sentido, ele lembrou o importante papel dos Cavaleiros de Colombo.

 “Os Cavaleiros de Colombo tem trabalhado incansavelmente para ajudar a comunidade Católica a reconhecer e responder à gravidade sem precendentes dessas novas ameaças à liberdade da Igreja e ao testemunho moral público”.

A mensagem lembrou ainda que a Ordem vem defendendo o direito de todos os crentes religiosos a trabalharem com responsabilidade na construção de uma sociedade democrática, tendo como base suas crenças valores e inspirações. Com isso, o Cardeal afirmou que a Ordem “orgulhosamente manteve alto os princípios patrióticos e religiosos que inspiraram a sua fundação”.

Neste ano, o tema da convenção é “Proclamar a Liberdade por toda a Terra”. A mensagem diz que a temática não evoca somente o “grande ideal bíblico de liberdade e justiça que moldaram a fundação dos Estados Unidos da América”, mas também a responsabilidade que as novas gerações têm de preservar, defender e difundir esses grandes ideais.

A mensagem menciona ainda o Ano da Fé, que se destina a aprofundar a responsabilidade eclesial e de missão de todo o Povo de Deus. “Sua Santidade reza para que a celebração deste Ano de renovação espiritual e apostólica inspire nos Cavaleiros uma determinação cada vez mais firme a professar a sua fé batismal em sua plenitude, celebrá-la mais intensamente na liturgia, e torná-la manifesta através do testemunho de suas vidas (cf. Porta Fidei, 9)”

Os Cavaleiros de Colombo

"Cavaleiros de Colombo" é uma associação que nasceu nos Estados Unidos em 1882 por iniciativa do sacerdote católico, Michael McGivney, que quis fundar uma sociedade católica que pudesse socorrer os mais necessitados, o que a tornou a mais numerosa associação católica do mundo, com 1 milhão e 600 mil associados.

Clique aqui e seja o primeiro a comentar!:

Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!