Pesquisar no blog

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Em breve, novena de Santa Isabel da Hungria



Esse mês é celebrado de 7 a 17 de novembro os festejos de Santa Isabel da Hungria, acho que poucas pessoas ouviram falar dela.

Uma santa de uma história muito bonita e alguns lugares do Brasil, algumas capelas festejam a santa e procurando pela internet não encontrei a ladainha e uma novena especifica.

Já consegui e em breve vou postar aqui no blog Alma Missionária para aquelas pessoas que desejarem pegar as orações, a ladainha e a novena completa para celebrar em sua comunidade.

Lembrando que vale muito a pena ler a história de Santa Isabel da Hungria, uma história realmente linda e de fé.

Em breve, postarei tudo aqui no blog. Grande abraço.

3 comentários:

  1. Boa noite,

    Essa imagem que você postou é de Santa Isabel de Portugal e não da Hungria, elas são parentes a da Hungria é tia-avó da de Portugal, ambas foram rainhas, foram terciárias franciscanas e o povo confunde as duas e tanto na história de uma como na da outra contam o milagre das rosas, a da Hungria levava alimentos e o príncipe Luiz peiu para ver o viu rosas e pegou uma para si que guadou até a morte, já a de Portugal levava no avental moedas de ouro, prata e pães qdo o Rei Dom Diniz perguntou o que era a mesma olhou para os céus e disse rosas meu Senhor e ao abrir do seu avental caiu rosas lindas e perfumadas... Por isso a confusão de imagens as duas tem uma vida parecida, conheço uma imagem de Santa Isabel da Hungria com cesta de pães, já vi sites colocar foto com uma asinatura Santa Isabel Reyna de Portugal e o site diz bem grande Santa Isabel a Hungria... Sou devoto de Santa Isabel de Portugal e admiro as duas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela observação e correção, irmão!
      Realmente confundimos as duas santas, rs
      Um abraço, Deus te ilumine.

      Excluir
    2. Que lindo sua história!! minha mãe (vó) se chama Isabel, e estou procurando conhecer mais sobre a vida de Santa Isabel, ela fará aniversário dia 04/07. Portanto qualquer coisa que retrate essa nobre e humilde santa, eu gosto de saber. À presentei com uma imagem parecida com essa da foto, então acho que é S.Isabel de Portugal. obrigada!!

      Excluir

Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!