Pesquisar no blog

sábado, 10 de novembro de 2012

Eu quero ser de Deus: Homenagem à Celina Borges





 Hoje o blog Alma Missionária na coluna “Eu quero ser de Deus” homenageia uma das maiores cantoras católicas do Brasil. 



 
Celina Isaura Borges Denilli, mais conhecida como Celina Borges é uma cantora e compositora de Música católica do Brasil, nasceu em Belo Horizonte, no dia 30 de outubro. Filha de musicista, iniciou na música com apenas 13 anos de idade acompanhando sua mãe, que era professora de piano. Aos vinte anos de idade, com a Renovação Carismática Católica, iniciou sua carreira com animação de grupos de oração e condução de ministério de música.
Parece que a música realmente está no sangue de Celina Borges, essa mulher de Deus que com suas canções consegue tocar o coração das pessoas com letras emocionantes. Nós, particularmente do blog Alma Missionária gostamos muito das canções de Celina e uma delas é a que deu o nome dessa coluna que homenageia grandes nomes católicos, “Eu quero ser de Deus”.


A carreira de Celina Borges é muito bonita, cada CD gravado sem dúvidas foi uma manifestação de Deus vida da cantora, que sempre foi forte mesmo quando a vida parecia difícil.
 
 
Em 1996 lança seu primeiro CD, o "Deixe-me Nascer", sendo divulgado primeiramente em sua cidade, Belo Horizonte, passando depois para outros estados brasileiros.

Em 1998, o CD "Chuva de Outono" é lançado, onde ela faz um trabalho missionário em Nova York e divulga por lá o seu segundo CD.

Em 2000 lança o CD "Tributo ao Grande Amor" e divulga o terceiro trabalho na Itália, onde faz um clipe para a música "Fé e Razão".

Em 2003 é lançado o quarto CD da cantora: "Diamante Lapidado". Um dos mais vendidos CDs da mesma. CD que teve várias participações especiais como: Dom Alberto Taveira Corrêa, Pe. Roberto Lettieri, Pe. Jonas Abib e Pe. Fábio de Melo.

Um ano depois, lança seu quinto CD, intitulado de "Backstage Intimidade", que é uma coletânea dos seus três primeiros CDs, que tem também uma música inédita.

Fez uma turnê em Portugal e em dezembro de 2005 lança seu sexto CD, o "Ânima". Que foi destaque na música católica com a canção "Derrama o Teu Amor Aqui" de autoria de Jorge Mongó.


Em 2008 Lançou seu sétimo CD intitulado Alegria e Mística que perpassa pela história dos santos da Igreja, mostrando a possibilidade de intimidade com Deus mística. Este Cd possui uma qualidade musical inigualável.

Em 2009 lançou seu 1º CD pela gravadora Som Livre, intitulado Tudo Posso,que conta com as Participaçoes de Padre Fábio de Melo musica "Lava-me" e da Cantora Católica Adriana Arydes na Musica "Diamante Lapidado".












Obrigado por tudo Celina, que Deus continue iluminando seus caminhos e que você continue sendo essa pessoa maravilhosa que você é.

Clique aqui e seja o primeiro a comentar!:

Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!