Pesquisar no blog

terça-feira, 16 de abril de 2013

“Ano da Fé não sofreu com mudança de Papa”, afirma CNBB

IMG_6144-001

Lançado em 2012 pelo Papa Emérito Bento XVI, o Ano da Fé cultivado em 2013 reflete iniciativas na linha de formação religiosa, com cursos, encontros e publicações voltadas para clérigos, bispos e presbíteros, incluindo os pronunciamentos de Bento XVI sobre o assunto.  De acordo com a CNBB, todas as atividades são amplamente apoiadas pelo Papa Francisco.
No sexto dia da 51ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, foi lançado texto intitulado “As razões da fé na ação evangelizadora”, que pretende ser um instrumento fortalecedor de aprofundamento dos conhecimentos relacionados à fé.
Durante a Assembleia também está sendo divulgada uma edição revista e atualizada do Catecismo da Igreja Católica, momento em que os bispos reforçam o tema da Nova Evangelização.
No entanto, Dom Sérgio da Rocha – presidente da Comissão para a Doutrina da Fé da CNBB – afirma que é preciso ter cuidado para não cair em dois equívocos: “O primeiro, achar que essa tarefa é exclusividade da Comissão Episcopal. É algo que deve ser vivenciado pelo conjunto da Igreja. O segundo é pensar que o Ano da Fé tem a ver unicamente com doutrina e seus conteúdos”.
De acordo com o bispo, a proposta do Ano da Fé é ainda mais abrangente: “Que cada cristão seja capaz não só de conhecer, mas de vivenciar e testemunhar a fé. O Ano da Fé motiva e anima, nos levando a evangelizar”.
(Fonte – www.a12.com

Clique aqui e seja o primeiro a comentar!:

Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!