Pesquisar no blog

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Baependi acerta preparativos da beatificação de Nhá Chica

Inhá Chica

 Redação Portal A12

A cerimônia de beatificação de Nhá Chica acontecerá dentro de um mês e a cidade de Baependi (MG) acerta os detalhes dos preparativos.

A cidade mineira em que Nhá Chica viveu receberá os seus habitantes e visitantes que devem se dirigir ao Pátio da G. A. Pedras onde acontecerá a cerimônia no dia 04 de maio.

Segundo cálculos das forças de segurança de Minas Gerais (Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros) mais de 30 mil pessoas são aguardadas em Baependi.

Um grande número de pessoas, carros, ônibus e motos devem passar por Baependi no dia 04 de maio e para isso o 57º Batalhão de Polícia Militar com sede em São Lourenço (MG) prepara um plano de ação da Polícia para garantir a segurança dos participantes do evento.

Nhá Chica viveu em Baependi, cidade com menos de 20 mil habitantes. Filha de escrava seu trabalho de atendimento a todos que a procuravam, sem discriminar ninguém, tinha sempre uma palavra de conforto, um conselho ou uma promessa de oração.

Irmã Claudine Riveiro, diretora da Associação Beneficente Nhá Chica fala sobre o sentimento das pessoas diante da santidade de Nhá Chica. “Um dia a Igreja iria reconhecer essa mulher negra, saída da barriga de uma mãe escrava, a santidade dessa mulher que viveu na senzala até seus oito anos. Tem pessoas que não sabem nem pedir. Que chegam aqui e apenas abrem o braço diante da Nhá Chica, então é muito bonito isso para nós. O que representa: a exaltação mais uma vez dos humildes. Deus escolhe sempre os humildes” disse.

(Fonte – www.a12.com)

Clique aqui e seja o primeiro a comentar!:

Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!