Pesquisar no blog

domingo, 14 de abril de 2013

Papa reza pelos cristãos perseguidos no Angelus

papa_angelus

Redação Portal A12
Na manhã deste domingo (14) o Papa Francisco rezou pelos cristãos que são perseguidos no mundo inteiro.
“Rezemos em particular pelos cristãos que sofrem perseguições: neste tempo há muitos cristãos que sofrem perseguições em muitos países. Rezemos por eles, com amor, do nosso coração, para que sintam a presença viva e reconfortante do Senhor ressuscitado”, disse o Papa aos milhares de fiéis e peregrinos presentes na Praça de São Pedro.
Em sua reflexão, a leitura do livro dos Atos dos Apóstolos da liturgia deste Terceiro Domingo da Páscoa.
“Este texto refere que a primeira pregação dos Apóstolos em Jerusalém encheu a cidade da notícia que Jesus tinha verdadeiramente ressuscitado segundo as Escrituras, e era o Messias anunciado pelos profetas”.
O Pontífice destacou os desafios e problemas enfrentados pelas primeiras comunidades cristãs e disse que o seu testemunho “vale para a Igreja de todos os tempos”.
“A história da primeira comunidade cristã nos diz algo muito importante, que vale para a Igreja de todos os tempos, e também para nós: quando uma pessoa verdadeiramente conhece Jesus Cristo e crê nele, experimenta a Sua presença na vida e a força de sua ressurreição, e não pode deixar de comunicar esta experiência. E, se encontra incompreensões ou adversidades, se comporta como Jesus em sua Paixão: responde com amor e com a força da verdade”.
Ao final, o papa pediu a intercessão de Maria.
“Peçamos a ajuda de Maria Santíssima para que a Igreja anuncie em todo o mundo, com franqueza e coragem, a ressurreição do Senhor e dê um testemunho válido com sinais de amor fraterno”, acrescentou.
Informações: News.Va e Agência Ecclesia.

(Fonte – www.a12.com

Clique aqui e seja o primeiro a comentar!:

Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!