Pesquisar no blog

quinta-feira, 13 de março de 2014

Catedral da Sé em São Paulo será palco de orações pelo primeiro ano do pontificado de Francisco

Nesta quinta-feira (13), católicos do mundo inteiro homenagearão Papa Francisco pelo seu primeiro ano como Pontífice da Igreja Católica. Na capital paulista, a Catedral da Sé é palco de celebrações especiais com a presença do Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano.
Hoje (12), o Conselho de Leigos da Arquidiocese de São Paulo realiza vigília de oração às 19h00, na escadaria da Catedral. Amanhã, Dom Odilo presidirá a Santa Missa em ação de graças pelo aniversário de pontificado, às 12h00.
O Cardeal enviou uma carta convidando os Párocos, Administradores e Vigários Paroquiais, e todo o povo da Arquidiocese de São Paulo: “Convido todos para agradecerem a Deus por este primeiro ano de pontificado e para pedir para o Papa Francisco as luzes do Espírito Santo, a alegria do Evangelho e o contínuo vigor apostólico no exercício do seu ministério de Sucessor de Pedro à frente da Igreja e de Cristo”.
Dom Odilo já havia pedido para que em todas as celebrações da Santa Missa do último domingo (9), nas paróquias e comunidades, fosse feita menção especial desse aniversário e o convite à oração pelo Papa.
Fonte - Arquidiocese de São Paulo

Um comentário:

Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!