Pesquisar no blog

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Conhecendo e Vivendo - "Exulte os Céus e os anjos triunfantes" - Por Marcos Aldair

"Exulte os Céus e os anjos triunfantes, Mensageiros de Deus desçam cantando... O Aleluia cantado pelo povo..." Aleluia! Cristo Ressuscitou! É Páscoa! Vida Nova! Tempo novo na Igreja. 

Estamos na Oitava da Páscoa, ou seja, os oito dias depois do domingo da Ressurreição, essa Oitava significa que a Solenidade da Páscoa é tão Gloriosa que deve ser celebrada durante toda a semana seguinte.

 Nesses oito dias vamos ver nos Evangelhos as primeiras aparições de Jesus Ressuscitado. Mas, o Tempo litúrgico da Páscoa tem duração de 50 dias, começa no Domingo da Ressurreição e conclui-se com o domingo de Pentecostes. 

É tempo de celebrar a Vida, a Vitória de Cristo, a vitória da Vida e do Amor. A Igreja "veste-se" de branco, simbolizando a Luz do Ressuscitado, o Esplendor da Glória de Deus. Nesse Tempo, podemos e devemos aclamar o Aleluia, é o canto do anúncio da Vida Nova que nos foi dada através da Ressurreição de Jesus. 

Na Páscoa devemos festejar o imenso Amor de Deus por nós, proclamar todos os dias que Jesus está Vivo e presente no meio de nós. Que a morte não tem mais poder sobre aqueles que se confiam ao Cristo Vencedor, o Redentor da Humanidade. 

Então vivamos jubilosos com a Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, celebremos e exaltemos ao Cordeiro Pascal, a Ele Honra, Poder e Glória! Aleluia! Cristo Ressuscitou!

Por Marcos Aldair - Itarema/CE

Clique aqui e seja o primeiro a comentar!:

Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!