Pesquisar no blog

terça-feira, 8 de abril de 2014

Entrevista com a cantora católica Ana Paula Zeca



Olá Ana Paula Zeca. Primeiramente muito obrigado por você ter aceitado novamente o convite do blog Alma Missionária para esse momento de partilha para com nossos amigos leitores e irmãos católicos.

Nós inclusive ano passado, no ano de 2013 tivemos uma conversa bem interessante, agradável em comemoração do aniversário do blog na coluna “Eu quero ser de Deus” que homenageia pessoas católicas que fazem a diferença no mundo da evangelização, e aquela entrevista rendeu bons frutos, serviu tanto para a divulgação do seu trabalho como cantora e evangelizadora através da música como para nós do blog.

1 - Hoje, um ano após a primeira entrevista, queremos saber de você, o que mudou na sua vida?

Primeiramente agradeço de coração pelo convite para participar dessa entrevista abençoada.

Quando nós estamos com Deus, nossa vida vai se renovando, se transformando a cada dia, mudanças vão acontecendo, quando estamos dispostos a elas. Muitas coisas boas tem acontecido desde o lançamento do meu 1° CD “Eu sou do meu amado”, vou citar algumas delas, as promessas de Deus vem se cumprindo a cada dia, conforme Ele me disse em muitos momentos difíceis que eu estava levando a  semente entre lágrimas mas colheria com júbilos e alegrias e tem sido exatamente assim, a cada dia tenho sido surpreendida com vários testemunhos, pessoas tem me procurado para contar o que Deus tem feito na vida delas através das minhas canções, isso com certeza é o que me deixa mais feliz e realizada, pois é pra isso que eu canto.

Nos primeiros meses de lançamento do CD “Eu sou do meu amado”, varias rádios católicas de outros países ouviram minhas canções na internet, gostaram e me procuraram e colocaram na programação das rádios minhas músicas, isso é uma das promessas de Deus se cumprindo, muitas vezes Ele me disse em Sua palavra: “vou fazer de ti a luz das NAÇÕES, para propagar minha salvação até os confins do mundo,ide, pois, e ensinai a todas as NAÇÕES. Varias rádios tem feito especiais com as canções no Brasil e em outros países, recebi o convite pra participar de um programa secular de TV ao vivo, música  e entrevista, com apenas 3 meses do lançamento do CD, as músicas já foram conquistando espaço ficando em varias rádios e web rádios católicas do Brasil e algumas seculares no topo de pedidos musicais pelos ouvintes. E tem cativado e sido canal da graça em um público bem diversificado, como crianças, jovens, adultos, idosos, católicos praticantes ou não e também pessoas de outras denominações cristãs. Após o lançamento do trabalho, Deus tem aberto novas portas e confirmado ainda mais meu chamado, tenho levado também a evangelização ainda mais longe, em eventos católicos, festivais de música católica, evangeliza shows, além de retiros e grupo de oração e santas missas em minha cidade e em outras cidades, também tenho recebido convites para entrevistas em blogs, rádios e web rádios católicas de outros estados e jornais de minha cidade, recebi o convite também pra participar da coletânea 3 Boy, cantores e bandas independentes, onde as seguintes músicas: EU SOU DO MEU AMADO E QUERO MAIS DE TI SENHOR receberam uma nova roupagem, com mais instrumentos, produzida e arranjada pelo Boy.

Muitas coisas boas acontecendo graças a Deus, também recebi o convite e estou apresentando um programa de web TV evangelizador, programa simples, mas feito com muito amor, onde partilhamos a palavra de Deus, testemunhos, orações em forma de canção, e já estou recebendo testemunhos do programa também.

Algumas pessoas do meio católico que eu admirava, cantores, cantoras etc, vindo me dar os parabéns dizendo que amou minha voz, minhas canções.

Mas o que mais me toca são os testemunhos lindos que estou recebendo que estão me emocionando muito! Tudo para honra e glória de Nosso Senhor Jesus Cristo! Deus seja louvado! Somos limitados, mas Deus é misericórdia e usa de nós como instrumento na vida das pessoas quando nos entregamos a Ele! Gravei o CD tudo muito simples, foi com muita dificuldade que gravei, dei tudo, dei o pouco que eu tinha pra Deus e como ele fez com aquele menino que conta na palavra de deus que tinha apenas 5 pães e 2 peixes e deu, Jesus honrou a disposição dele para ajudar as pessoas e multiplicou e alimentou 5 mil pessoas, assim Deus esta fazendo comigo e com esse CD! Dinheiro eu não tenho! Continuo não tendo nem ouro nem prata, eu tenho Deus e isso é o maior tesouro que alguém pode ter para dar, minha maior recompensa são esses testemunhos, que me trazem muito jubilo, não há dinheiro que pague isso! Isso é mais uma das promessas de Deus se cumprindo na minha vida, nos meus momentos mais difíceis, momentos de dor, eu falava para Deus "Senhor se essa dor que to sentindo agora se isso valer pela salvação das almas mesmo que doa agora esta valendo e valerá à pena! E valeu! Esta valendo a cada dia, esses testemunhos são a maior prova disso! Cada testemunho que chega é uma injeção de animo, fé, esperança e força pra continuar minha missão evangelizando, mesmo que às vezes enfrentando dificuldades.

E receber o carinho das pessoas não tem preço, sinto Deus me amar através do amor delas comigo, sinto o carinho de Deus através do carinho delas comigo.

O ano de 2013 sem dúvidas foi um ano incrível, de inúmeras graças, pois foi um ano que retratou muito bem a força da juventude, tanto na campanha da fraternidade no qual a juventude era o tema como também na Jornada Mundial da Juventude e a visita do Papa Francisco ao nosso país. Vivemos momentos de grande alegria no Brasil, milhões de pessoas no Rio de Janeiro, a juventude reunida ali profetizando uma só fé.

2 - Você como jovem, como viu esse momento? Que lições, reflexões você passou a por em prática na sua vida tanto como a Ana Paula Zeca pessoa como a Ana Paula Zeca cantora?

Eu me emocionei muito vendo o Papa Francisco pela TV. Infelizmente não pude estar lá pessoalmente, mas com certeza ele contagiou e motivou o meu e muitos corações com seu amor, simplicidade, humildade, compaixão e doação, evangelizou com as atitudes, levou Cristo em seus sorrisos e gestos carinhosos, muito lindo.  Isso só veio confirmar ainda mais que o amor é o mais importante, de que valeria ter todos os dons se não tivesse amor? Até mesmo Jesus em curas que ele realizou que a bíblia relata, diz em varias delas que: Jesus movido de COMPAIXÃO curou alguém, isto é, movido de AMOR em forma de compaixão, foi através do amor que a cura aconteceu.

3 - Você acha que a música atrai mais o jovem pra Igreja? Como que a música ajuda de certa maneira a evangelizar?

Com certeza a musica é canal poderoso na vida dos jovens de todas as idades, porque a verdadeira idade está no coração, é uma rede, uma isca poderosa para pescar almas, digo por experiência própria, Deus me fisgou pra Ele através da música, a música também é canal de graças na minha vida sempre em todos os momentos, a música é uma poderosa ferramenta que nos leva a abrir o coração pra Deus.

4 - Existe assim alguma música que faz parte de sua vida e que você pretende levar pra vida toda? Tipo, aquela música que você nunca vai esquecer?

É difícil escolher uma só, porque tem muitas, em cada ocasião que estamos vivendo, uma música se torna especial e inesquecível.

Mas vou escolher a minha música tema do meu CD “Eu sou do meu amado” com certeza essa vai ficar marcada pro resto da minha vida, pois passei pelas dores do parto, gerei esse CD, esse filho, passei por muitas tribulações na minha caminhada até a gravação do CD, até se concretizar essa promessa de Deus na minha vida, eu poderia ter desanimado e ter desistido de tudo, desistido da missão do chamado de Deus, poderia ter desacreditado de Deus, poderia ter desacreditado do amor, desistido de amar, pois não foi fácil, mas eu escolhi Deus e quando o CD ficou pronto como acontece com a mulher que gera seu filho com dores no parto, mas quando ela tem o filho finalmente em seus braços ela nem se lembra mas das dores do parto, tamanha é a alegria que sente, diz na palavra de Deus. Quando ficou pronto o CD eu pude finalmente cantar o que eu escolhi viver “Eu sou do meu amado e o meu amado é meu e nada nesse mundo pode me separar do amor de Deus” e a cada vez que passo por tribulações eu renovo meu sim a Deus, a missão e ao amor, cantando essa canção.


5 - Uma passagem bíblica que faz você se sentir motivada a evangelizar.

Tem varias palavras que Deus sempre fala comigo, em relação a isso, essas são algumas delas.

“Mas Jesus, aproximando-se, lhes disse: Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo”. Mateus 28, 18-20

“Estando Jesus um dia à margem do lago de Genesaré, o povo se comprimia em redor dele para ouvir a palavra de Deus. Vendo duas barcas estacionadas à beira do lago, - pois os pescadores haviam descido delas para consertar as redes. Subiu a uma das barcas que era de Simão e pediu-lhe que a afastasse um pouco da terra; e sentado, ensinava da barca o povo. Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar. Simão respondeu-lhe: Mestre, trabalhamos a noite inteira e nada apanhamos; mas por causa de tua palavra, lançarei a rede. Feito isto, apanharam peixes em tanta quantidade, que a rede se lhes rompia. Acenaram aos companheiros, que estavam na outra barca, para que viessem ajudar. Eles vieram e encheram ambas as barcas, de modo que quase iam ao fundo. Vendo isso, Simão Pedro caiu aos pés de Jesus e exclamou: Retira-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador. É que tanto ele como seus companheiros estavam assombrados por causa da pesca que haviam feito. O mesmo acontecera a Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram seus companheiros. Então Jesus disse a Simão: Não temas; doravante serás pescador de homens. E atracando as barcas à terra, deixaram tudo e o seguiram”. Lucas 5, 1-1.

“Ilhas, ouvi-me; povos de longe, prestai atenção! O Senhor chamou-me desde meu nascimento; ainda no seio de minha mãe, ele pronunciou meu nome. Tornou minha boca semelhante a uma espada afiada, cobriu-me com a sombra de sua mão. Fez de mim uma flecha penetrante, guardou-me na sua aljava. .E disse-me: Tu és meu servo, (Israel), em quem me rejubilarei. E eu dizia a mim mesmo: Foi em vão que padeci, foi em vão que gastei minhas forças. Todavia, meu direito estava nas mãos do Senhor, e no meu Deus estava depositada a minha recompensa. E agora o Senhor fala, ele, que me formou desde meu nascimento para ser seu Servo, para trazer-lhe de volta Jacó e reunir-lhe Israel, (porque o Senhor fez-me esta honra, e meu Deus tornou-se minha força). Disse-me: Não basta que sejas meu servo para restaurar as tribos de Jacó e reconduzir os fugitivos de Israel; vou fazer de ti a luz das nações, para propagar minha salvação até os confins do mundo”. Isaías 49, 1-6.


6 - Sabemos que você além de cantora, também é compositora. Em que momento você se sente mais inspirada a compor?

Se eu falar agora eu vou compor não sai nada, Deus me dá as canções em momentos que eu menos espero no dia a dia, não são necessariamente em momentos de oração, porque eu faço da minha vida uma oração, pois não esqueço um segundo sequer de Deus estou em sintonia e intimidade com Ele, o tempo todo com meu coração voltado a Ele.

7 - A combinação entre letra, ritmo e melodia faz toda a diferença para repassar uma mensagem ao ouvinte?

Sabemos nós que existe músicas que ficam para sempre em nossa memória, isso significa que certa música nos lembra um exemplo de vida, uma lição, uma reflexão, significa que a música é marcante, a letra nos repassa uma mensagem bonita.

8 - Como fazer uma boa música? A dedicação e a motivação devem estar presentes na hora de compor?

Respondendo a pergunta 7 e 8. Acredito que o principal fator o mais importante de todos é ter um coração adorador, aberto e entregue a Deus para ser usado. E sendo assim consequentemente um coração que é sacrário vivo, hospedeiro do AMOR. Se vivemos na pele uma experiência e depois traduzimos o momento em canção, com certeza a canção será canal poderoso na vida de quem vive naquele momento o que nós vivemos anteriormente, mas o Espírito Santo é tão surpreendente que ele consegue passar a mensagem ao coração de quem escuta a canção mesmo ela estando vivendo algo que não tem nada a ver com a experiência que tivemos para compor a canção, mesmo assim a canção fala muito ao coração da pessoa também de uma outra forma. Acredito que quando Deus nos usa pra compor uma canção ele já sabe quais são as pessoas que serão tocadas por aquela canção, e em quais situações serão. Acredito também que é tocado pela canção aquele que esta com o ouvido do coração aberto pra escutar Deus.

9 - O que já aconteceu de bom na sua vida já nesse ano de 2014? Quais os seus projetos?

Muitas coisas boas graças a Deus acontecendo em 2014, vou citar algumas delas, Deus a cada dia vem abrindo novas portas, estou fazendo um programa de web TV evangelizador, onde partilhamos a palavra de Deus, testemunhos, orações em forma de canção, programa simples, mas feito com muito amor, continuo recebendo muito testemunhos das canções do programa também, estou noiva e muito feliz, enfim varias coisas boas acontecendo, e os projetos, Deus esta na frente cuidando para que na hora certa se concretize conforme  a vontade d’Ele.

Muito obrigado Ana Paula Zeca, que Deus lhe abençoe hoje e sempre e lhe conceda saúde e força para continuar evangelizando através da música e que suas melodias toque muitos corações. Paz e sucesso!

Amém, eu que agradeço com muita alegria o convite. Deus abençoe muito vocês, um grande abraço, estamos juntos unidos em oração, juntos pela evangelização. Vocês estão em minhas orações, peço que vocês orem por mim também. =D


Contatos com Ana Paula Zeca


Contato: Tel (14) 3344 1738 / Cel (14) 9683 7108
E-mail: anapaulazeca@hotmail.com
cantora_anapaulazeca@hotmail.com





Um comentário:

  1. A Ana Paula é uma enviada de Deus para a Evangelização...Que Deus a abençoe infinitamente!!!

    ResponderExcluir

Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!