Pesquisar no blog

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Encontro Mundial das Famílias terá São João Paulo II e Santa Gianna como padroeiros

São João Paulo II e Santa Gianna são os santos padroeiros do Encontro Mundial das Famílias que acontecerá na Philadelphia em 2015. 

O Encontro Mundial das Famílias - Filadélfia 2015 selecionou São João Paulo II como um dos seus santos padroeiros, pois ele está intimamente ligado a ambos, à Filadélfia e a este encontro mundial. Em 1979, São João Paulo II foi o primeiro Papa a visitar a Filadélfia, e celebrou uma Missa em Logan Circle para quase um milhão de pessoas. 15 anos depois, em 1994, São João Paulo II celebrou o primeiro Encontro Mundial das Famílias, que teve como objetivo fortalecer os laços sagrados da família em todo o mundo. Após a sua canonização, ele foi declarado "o papa da família."

Santa Gianna também foi escolhida como padroeira de 2015 para o Encontro Mundial das Famílias. Pediatra e mãe de quatro filhos, Santa Gianna é mais conhecida por seu amor altruísta como uma mãe, dando-lhe vida para suportar seu quarto filho em 1962. A santa foi beatificada em 1994 - ano do primeiro ano do Encontro Mundial das Famílias , por São João Paulo II, e canonizada em 2004. Santa Gianna é o padroeira das mães, médicos e crianças por nascer.

O arcebispo Charles J. Chaput, OFM Cap. durante o anúncio dos padroeiros em junho desse ano, falou sobre essa escolha por São João Paulo II e Santa Gianna.

"São João Paulo II e Santa Gianna foram escolhidos como os dois santos padroeiros para orientar todos na preparação e participação deste evento internacional como eles incorporam plenamente a história, missão e tema do Encontro Mundial das Famílias 2015", disse o arcebispo Chaput . "Santos João Paulo II e Gianna tinha um compromisso profundo e duradouro para o fortalecimento da família e sustentá-la com amor. Este evento histórico dará a milhares de todo o mundo a oportunidade de compartilhar o mesmo empenho de nossos santos padroeiros. "

Sobre Encontros Mundiais das Famílias

Iniciado em 1994, o Ano da Família, o Pontifício Conselho para a Família tem sido responsável pela organização dos Encontros Mundiais das Famílias em Roma (1994); Rio de Janeiro (1997); Roma (2000); Manila (2003); Valencia (2006); Cidade do México (2009); Milan (2012); e agora, Filadélfia (2015). Desde a sua criação por São João Paulo II, o Encontro Mundial das Famílias tem procurado reforçar os laços sagrados da família em todo o mundo.

Fonte: http://www.worldmeeting2015.org/

Clique aqui e seja o primeiro a comentar!:

Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!