Pesquisar no blog

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

A experiência das Santas Missões Populares segundo uma jovem missionária

"Como são belos sobre os montes os pés do mensageiro que anuncia a paz, que traz a boa noticia, que anuncia a salvação", essa é uma das passagens da Sagrada Escritura que me marca profundamente, sempre me transmite algo novo, por se resumir naquilo que tenho verdadeiro amor, e que todos nós deveríamos ter: anunciar para todos a grande alegria que é Jesus Cristo. Quando foi permitindo que Cristo entrasse no meu coração, participasse da minha vida, fui descobrindo a cada passo que a verdadeira felicidade era ser de Deus. E foi esse descobrimento que me fez sentir amor pela missão, me fez querer ser missionária. Então comecei a me engajar na Igreja, me deixei ser instrumento nas mãos de Deus. Depois foi criado na minha paróquia São João Batista e Santa Edwiges o grupo Juventude Missionária, em que me despertava cada vez mais esse chamado para a missão. Até então nunca tinha participado das Santas Missões Populares, e quando tive conhecimento de como era realizada essa grande missão, não demorou muito para as SMP passar a ser minha paixão, se tornar um dos meus maiores sonhos, embora nunca tivesse vivido essa experiência. Não demorou muito para esse sonho se tornar realidade. Fui convidada a participar das Santas Missões Populares em Miraíma na paróquia de São Pedro, na diocese de Itapipoca/CE. Não pensei nem duas vezes em aceitar, só Deus poderia explicar minha alegria, por Ele e ter confiado também essa missão. Mas ao mesmo tempo me veio uma sensação não sei se de medo, mas de insegurança. Assim, nas minhas orações sempre pedia a Deus que assim como Ele deu coragem e perseverança aos discípulos para anunciar à Jesus, Ele também me encorajasse a viver profundamente essa Missão Popular. No entanto só aceitei a participar desse chamado de Deus, porque tinha a certeza de que o Espírito Santo caminharia comigo. Fui para Miraíma acompanhada de um Frade e uma amiga. Passamos por algumas dificuldades, mas saberíamos que tudo valeria apena.

Chegamos em Miraíma, e tudo para mim era muito novo. E em mim voltou aquela sensação de "medo". Mas aos poucos Miraíma foi me deixando tranquila e com segurança. As pessoas nos acolheram com tanto amor, que foi impossível não se sentir em casa naquele lugar. Cada missionário que havia, cada família em que visitávamos, eram sem dúvida um presente de Deus. Cada momento da Semana Missionária foi marcante: as celebrações, a Hora Santa, a missa de envio, as caminhadas matinais. Havia também os guias, que com certeza o Senhor se fez presente em cada um deles para nos guiar e para anunciarmos o amor de Jesus em cada lugar por onde passávamos. Agradeço a Deus por minha primeira Missão Popular, por me permitir esquecer de mim, e me colocar na vida do outro, viver o que eles vivem. Tudo o que vivi foi aprendizado, valeu passar por tudo até chegarmos lá. Espero que colham muitos frutos dessa missão para o Reino de Deus. E a graça é saber que um desses frutos foi a amizade, as lembranças que surgiu e ficou na alma de cada missionário e habitante de Miraíma.

Mikaelly Hurtado - Quixadá/CE

Clique aqui e seja o primeiro a comentar!:

Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!