Pesquisar no blog

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Deus quer você como luz no mundo

Não tenha medo de seus gigantes
Nós estamos sob a graça de Deus, estamos no tempo da graça, no kairós. O Espírito Santo repousa sobre nós e nos fala ao coração. Deixe a voz do Senhor entrar em sua vida e revelar o que Ele realmente quer de você neste dia. Ele não veio para os justos, mas para os pecadores, pois estes precisam do Reino de Deus. 
Jesus escolhe os pecadores quando ninguém queria contato com eles. Naquela época, os discípulos escolhiam o mestre a quem queriam seguir, mas com Jesus foi diferente, pois Ele mesmo foi buscar Seus discípulos. 
Toda escolha de Deus traz uma graça. Quando Ele conquistou seu coração e cultivou em você o desejo de segui-Lo, deu-lhe capacidade para fazê-lo. Nós, fracos, que aqui estamos, seremos testemunhas da força do Altíssimo que vai se manifestar. 
São Paulo sabia da fraqueza que tinha e por isso diz: "Três vezes roguei ao Senhor que o apartasse de mim. Mas Ele me disse: Basta-te minha graça, porque é na fraqueza que se revela totalmente a minha força" (cf. II Cor. 12, 8-9a). 
Talvez você seja o mais fraco de sua família e nem tenha ideia do que fazer para mudar a realidade de seu lar; mas, a partir de agora, quando você olhar para a "montanha" de suas dificuldades, poderá dizer: "Glória a Deus, é na fraqueza que sou forte!". Deus está ao seu lado na luta! Você não sofre sozinho, o Senhor o orienta! 
Santo Agostinho foi muito perspicaz. Ele queria seguir Jesus, mas sabia que era fraco e que a tentação o vencia constantemente. Um dia, percebeu que não seria com suas forças nem com sua astúcia que venceria os problemas. A partir desse momento, ele mudou sua oração, passando a dizer: "Senhor, dai-me o que mandas e manda-me o que queiras!" 
Não tenha medo de "seus gigantes", pois Deus escolheu você para que seja luz entre os homens. Às vezes, a gente cai na tentação de pensar que o Senhor poderia pedir a outro o que nos pede, mas somos nós os escolhidos para aquela tarefa, naquele momento. 
Temos um jardim secreto em nosso coração, no qual só entra quem nós permitimos e dentro dele há um lugar mais secreto ainda no qual só Deus consegue adentrar. Esses locais são os sagrados de nosso coração. Não sei o que você guarda em seu interior, mas o Todo-poderoso sabe. É preciso ser sincero com o Senhor, ou seja, "sem máscaras". Deus é o único com o qual você pode ser quem realmente é, pois Ele nunca vai condená-lo. Diante d'Ele não tenha medo de arrancar as máscaras, independentemente do que você viveu no passado. 
Existe uma passagem bíblica que me ajuda muito e pode ajudá-lo também: "Meu filho, se entrares para o serviço de Deus, permanece firme na justiça e no temor, e prepara a tua alma para a provação" (cf. Eclo. 2,1) Todos nós, que somos do Senhor, sofremos provações, somos humilhados e traídos, mas não desistimos pois somos d'Ele. 
Venha seguir Jesus, pois o que o espera não é sabedoria humana, mas a ação poderosa do Espírito Santo! 
(Fonte – Canção Nova)

Clique aqui e seja o primeiro a comentar!:

Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!