Pesquisar no blog

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Mostra internacional apresenta 212 presépios em Roma

A tradicional mostra internacional “100 Presépios” chega a sua 39ª edição homenageando o arquiteto e pintor italiano do século XV Donato Bramante, na celebração do quinto centenário de seu nascimento. Neste ano, 212 presépios estão em exposição na “Piazza del Popolo”, centro de Roma.
39ª Edição da mostra internacional
Desses presépios, 82 são provenientes de 42 países e 130 de 14 regiões italianas. Entre as novidades desta edição a coleção de presépios de coral do município italiano de Torre do Greco. A cidade, reconhecida pelo uso deste material em joalheria, apresenta presépios talhados minuciosamente à mão em distintas variedades de coral.
"Esta coleção reúne a secular tradição napolitana dos nascimentos com o artesanato típica de Torre do Greco. Trata-se de uma utilização completamente diferente deste material", explicou o presidente da Associação de Produtores de Coral (Assocoral), Tomasso Mazza.
Um dos principais objetivos da exibição é recuperar o valor da família e conscientizar o público de sua importância através dos presépios.
39ª Edição da mostra internacional
A exposição apresentará ao público as obras projetadas pelo famoso arquiteto, em uma mostra itinerante. Foram dedicadas à Donato Bramante as salas onde está montada a mostra “100 Presépios”, e no estúdio do artista quando trabalhava em Roma e projetava a ábside da Basílica de Santa Maria do Povo.
A mostra fica aberta diariamente, até 6 de janeiro de 2015, das 9h30min às 20h30min.
Fonte: Rádio Vaticano.

Clique aqui e seja o primeiro a comentar!:

Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!