Com o tema ‘A promoção dos direitos humanos e João Paulo II’, foi realizado ontem (20) em Genebra, na Suíça um encontro promovido pelas Missões Permanentes da Santa Sé e da Polônia junto à ONU.
O evento homenageou o papa João Paulo II, dedicando-lhe um ato solene ao qual participaram membros de várias organizações internacionais, presentes em Genebra, diplomatas, jornalistas e autoridades eclesiásticas, como o Secretário de Estado, Cardeal Tarcisio Bertone, que proferiu uma mensagem.
O evento ressaltou o papel de João Paulo II no desenvolvimento dos direitos humanos universais.
Antes da apresentação de um documentário, foi realizado um debate sobre as dimensões social, política, espiritual e universal da contribuição do papa Wojtyła em favor dos direitos e das liberdades fundamentais do ser humano.
"Durante o seu longo pontificado, o Papa Wojtyła promoveu e defendeu a dignidade humana, a liberdade de associação, de consciência e religião, o direito ao trabalho, à ação política e à vida, contribuindo nas mudanças fundamentais dos países vítimas da opressão e ditadura", ressaltou o comunicado.
O encontro se concluiu com um concerto e com a inauguração de uma mostra filatélica sobre as numerosas viagens apostólicas de João Paulo II.
Informações Rádio Vaticano
Foto: Divulgação
Siga o A12 no twitter.com/portal_a12
(Fonte – www.a12.com)
Clique aqui e seja o primeiro a comentar!:
Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!