Pesquisar no blog

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Jornal do Cristão

O blog Alma Missionária está cada vez melhor, trazendo sempre o melhor conteúdo católico. Com poucos dias de existência o blog já conta com um grande acervo, com textos, reflexões, vídeos, testemunhos. E agora o blog também abriu um espaço para que os leitores enviem alguns eventos de sua paróquia para que seja aqui postado, o e-mail do blog é alma-missionaria@hotmail.com, o blog também abriu um link para postar palestras de como se prevenir de algumas doenças que atacam geralmente nessa época do ano, Sua saúde em ação conta com textos que ajudaram você a se manter prevenido! E você quer saber mais sobre a liturgia de cada domingo e outros referentes à igreja católica o link é Semeando o Amor de Deus com textos de Diógenes Guedes.


Os Sacramentos, gestos e sinais de Amor a Deus

Sacramento é um sinal de presença de Deus.

Os Sacramentos são sete: Batismo, Eucaristia, Confirmação, Penitência ou Confição, Unção dos enfermos, Ordem e Matrimônio.

Se exige de quem recebe um sacramento é uma atitude de fé, de participação na comunidade e compromisso com os irmãos.


Conheça um pouco mais, sobre a Legião de Maria

Nome e Origem da Legião de Maria

A Legião de Maria é uma Associação de Católicos que, com a aprovação da Igreja e sob a poderosa chefia de Maria Imaculada, Medianeira de todas as graças, (formosa como a lua, brilhante como o sol e, para Satanás e seus adeptos, terrível como um exército em ordem de batalha), se constituíram em Legião para servir na guerra perpetuamente travada pela Igreja contra o mundo e as potências do mal.

Finalidade da Legião de Maria

A Legião de Maria tem como fim a glória de Deus, por meio da santificação dos seus membros, pela oração e cooperação ativa, sob a direção da autoridade eclesiástica, na obra de Maria e da Igreja: o esmagamento da cabeça da serpente e a extensão do Reino de Cristo.

Clique aqui e seja o primeiro a comentar!:

Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!