Pesquisar no blog

domingo, 7 de março de 2010

Jornal do Cristão

Chile: Papa pede espírito generoso à população

O Papa Bento XVI pediu ontem aos chilenos que ajam motivados por um "espírito generoso" e por uma "solícita caridade" para auxiliar os afetados pelo terremoto ocorrido no último sábado.

As afirmações do Santo Padre estão contidas em uma mensagem enviada ao presidente da Conferência Episcopal Chilena, Dom Alejandro Goic Karmelic.

No texto, Bento XVI diz que ficou "profundamente comovido com a dolorosa notícia do sismo" e oferece "fervorosas orações a Deus para que conceda seu consolo aos afetados por uma desgraça tão grande e inspire em todos sentimentos de esperança cristã e de solidariedade fraterna".

"Com estes sentimentos, e invocando a proteção de Nossa Senhora do Carmo (padroeira do Chile), compartilho de coração a confortadora Bênção Apostólica, como sinal de afeto ao amado povo chileno" – lê-se na mensagem.

O tremor ocorrido na madrugada de sábado causou 802 mortes, segundo os últimos dados oficiais. Além disso, calcula-se que dois milhões de pessoas tenham sido afetadas. A região centro-sul do país foi especialmente atingida.

No domingo, ao rezar o Angelus, na Praça São Pedro, o Papa já havia manifestado solidariedade ao país sul-americano. "Rezo pelas vítimas e estou espiritualmente próximo às pessoas que passaram por esta grave calamidade" – disse na ocasião.

Portugal se prepara para receber o Papa com camiseta e hino oficiais da visita

Está disponível online a apresentação da camiseta oficial da visita de Bento XVI a Portugal, um projeto aprovado pela Comissão Organizadora. A peça de vestuário é ainda divulgada através de uma página para fãs, no Facebook. O site oficial da Igreja Católica Portuguesa para a visita pontifícia a Portugal - www.bentoxviportugal.pt – também anunciou esta manhã o lançamento o Hino da visita de Bento XVI ao país. "Bem-Vindo, Santo Padre” é o título do Hino cuja letra foi escrita pelo Pe.Heitor Morais, jesuíta, e a música composta pelo Pe. António Cartageno, da Diocese de Beja.

Mundo: Freira entre as mulheres-coragem

Freira católica está na lista do Prêmio Internacional Mulheres de Coragem 2010, anunciada na segunda-feira, 1 de Março, pela secretária de Estado Norte Americana, Hillary Clinton.

Marie Claude Naddaf, uma freira síria das Irmãs do Bom Pastor que vive em Damasco, foi galardoada com o prémio pelo seu trabalho social em favor mulheres.

(FONTE – Católica NET)



Clique aqui e seja o primeiro a comentar!:

Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!