Pesquisar no blog

terça-feira, 25 de maio de 2010

A ponte 2


Era uma vez um rei muito justo e bondoso que tudo fazia pelos seus súditos. Certa vez ele prometeu que levaria todos os que merecessem, para uma terra maravilhosa onde viveriam com abundância e segurança.

Mas, para merecer tal lugar, cada habitante deveria carregar uma cruz até a terra prometida e isto significava uma caminhada de alguns dias. Todas as cruzes tinham o mesmo tamanho, o que causou protesto por parte dos mais fraquinhos.

Um deles, revoltado, resolveu dar um “jeitinho”. Pegou a cruz e, no meio da caminhada, resolveu serrá-la, diminuindo-lhe o tamanho para um peso que ele achava muito mais justo para a sua capacidade.

Logo depois disto, todo o grupo se deparou com uma situação que os impedia de continuar a caminhada: havia um rio com as margens bem altas, íngremes e rochosas, que impedia a passagem do grupo.

Foi quando um dos caminhantes teve a idéia de usar a cruz como ponte para atravessar o rio. Assim, todos descobriram que o tamanho da cruz era exatamente o da distância de uma margem até a outra.

Ah.... todos atravessaram o rio e continuaram a caminhada até o destino final, menos um: aquele que deu um “jeitinho”, pois a cruz ficou menor e foi levada pela correnteza.

A melhor maneira de se levar uma vida bem sucedida é encarar as crises como oportunidades e os obstáculos do caminho como pontes para o sucesso. E muito cuidado com os “jeitinhos”, porque senão voce pode não conseguir passar pela “ponte”.


Clique aqui e seja o primeiro a comentar!:

Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!