Pesquisar no blog

domingo, 6 de junho de 2010

Informativo Alma Missionária


A Igreja celebra hoje, o 10º Domingo do Tempo Comum. Hoje somos chamados a contemplar o Cristo, que nos arranca da morte e nos coloca no eixo da vida. É por isso que a vocação cristã implica numa permanente disposição para a missão, pois todos necessitam da vida nova trazida por Jesus. Acompanhe o comentário da liturgia da semana com Diógenes clicando aqui -> SEMEANDO O AMOR DE DEUS.



Agora Jornal do Cristão é INFORMATIVO ALMA MISSIONÁRIA. O informativo semanal do blog Alma Missionária mudou de nome. Não só o informativo, mudamos todas as imagens de apresentação do blog, agora feitas em 3D, e nossa marca ganhou um novo formato, agora sendo uma esfera com as iniciais do blog e a cruz representando a Igreja de Jesus Cristo.


A Igreja celebrou na ultima quinta-feira (03 de junho) A solenidade de Corpus Christi. É realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. No Brasil, foram milhares de fieis em todas as cidades participando da festa do Corpo e Sangue de Jesus, milhares de fieis lotaram as ruas pelo Brasil logo pela manhã, confeccionando as ruas com símbolos litúrgicos, como o peixe, a uva, a eucaristia, e o ostensório. É uma festa de preceito para todo Cristão Católico, é a obrigação de todo católico, participar da Santa Missa nesse dia. O blog Alma Missionária, também fez sua festa na solenidade de Corpus Christi, uma sessão especial foi publicada na quinta-feira, contando um pouco sobre a história da festa e ainda o comentário da solenidade com Diógenes Guedes, alguns vídeos e 10 milagres eucarísticos. Se você perdeu, pode ver clicando aqui -> CORPUS CHRISTI


E o blog Alma Missionária, lançou uma página especial, dedicada a Santa Teresinha do Menino Jesus. A página especial, trás por enquanto a história da santa, e em breve, mais novidades lá, como vídeos e testemunhos. Acesse a página na lateral do blog.

A Diocese de Itapipoca no Ceará está realizando desde o dia 3 de junho até o dia 6, no caso, hoje é o ultimo dia, o I Congresso Eucarístico Diocesano. O Congresso tem como tema “Fidelidade de Cristo, fidelidade do Sacerdote”. A Missa de encerramento aconteceria hoje no Estádio Perilo Teixeira em Itapipoca, mas agora acontecerá na Praça da Catedral Diocesana de N. Sra. Das Mercês. Logo após a celebração eucarística um show com a cantora Joana na Praça de São Sebastião, encerrando assim o I Congresso Eucarístico Diocesano de Itapipoca.


Novidade

A partir do dia 13 de junho, o blog Alma Missionária, entra em clima de festa junina celebrando o Dia de Santo Antônio. A partir daí, todo dia, uma pequena curiosidade da festa junina até o dia 30 de junho. Então não perca.

Clique aqui e seja o primeiro a comentar!:

Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!