Pesquisar no blog

sábado, 14 de agosto de 2010

Diabetes

Hoje nossa seção de saúde, nos iremos falar sobre Diabetes. Um resumo da doença com seus sintomas, prevenção e tratamento.

É uma doença provocada pela deficiência de produção ou ação de insulina. Hoje em dia já é problema de saúde pública, pelo grande numero de pessoas que apresentam a doenças, principalmente aqui no Brasil.

Existem muitos tipos de diabetes, entre eles são... Tipo I – Ocasionado pela destruição da célula beta do pâncreas, levando a deficiência de insulina. Tipo II – Provocado por um estado de resistência a insulina, e também a diabetes gestacional – circunstância na qual a doença é diagnosticada na gestação.

Os sintomas são decorrentes do aumento de glicemia e das complicações crônicas. Alguns dos sintomas são, sede excessiva; aumento do volume da urina; fadiga; fraqueza; tonturas; perda de peso e aumento de apetite. Se caso alguém apresenta esses sintomas, deve procurar um médico e fazer um exame que irá diagnosticar se tem ou não, diabetes.

O tratamento é dirigido para se ter uma glicemia normal. Além de fazer plano alimentar com o que deve comer, precisa fazer atividade física, alguns medicamentos conforme passados pelo médico, nessa hora é bom lembrar, antes de comprar qualquer remédio procure seu médico, também é preciso fazer um rastreamento, para controlar a diabetes.

A prevenção só pode ser realizada no tipo II e nas formas associadas a outras alterações pancreáticas, a partir daí, manter o peso normal, praticar atividade física regularmente, não fumar, controlar pressão arterial, e evitar alguns medicamentos, torna-se um grande aliado a sua saúde.

Terminamos por aqui, próximo sábado tem mais Saúde em Ação pra você leitor amigo do blog Alma Missionária, nosso próximo encontro já está marcado. Fiquem com Deus.

Clique aqui e seja o primeiro a comentar!:

Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!