Pesquisar no blog

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Reflexão - Semana Nacional da Família

Estamos vivendo a semana nacional da Família. A Igreja proclama a importância da família na sociedade. Nessa semana iremos rezar pelas famílias do Brasil.

Existem muitas pessoas hoje em dia que não dão valor à família, pior ainda a família que não busca Deus. A família sem Deus enfrenta muitos problemas, é uma porta aberta para que entre muitas coisas ruins, como por exemplo, filhos que não obedecem aos pais, marido e mulher vivem brigando, enfermidade entra com freqüência nos lares, exatamente pela ausência de Deus, onde está Deus nas famílias de hoje em dia? Poucos tem Deus, e a semana nacional da família é para isso, aproximar a família de Deus, dos valores cristãos. Então, deixaremos Deus entrar no nosso lar, Deus entra e expulsa todos os males. Então rezaremos pedindo a Deus que abençoe todas as famílias, como diz na canção de Padre Zezinho “Abençoa Senhor as famílias, amém. Abençoa Senhor, a minha também.” Pediremos ao Senhor que fortaleça e aumente os laços de amor entre as famílias, vamos seguir o exemplo da Sagrada Família, Jesus, Maria e José. Pais, mães, filhos e filhas se amem e se respeitem. Queremos pedir a Nossa Senhora, a Rainha da Paz, que nos cubra com seu manto sagrado, nos proteja em seu grandioso amor, Ela a mãe do Senhor Jesus e nossa, interceda por nós a Deus para que sejamos verdadeiros exemplos de família que vivem intensamente a vida cristã.

Para terminar, queremos um Pai-Nosso e uma Ave-Maria por todas as famílias.

Pai nosso, que estais nos Céus, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

Clique aqui e seja o primeiro a comentar!:

Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!