Pesquisar no blog

sábado, 28 de maio de 2011

A inundação

Era uma vez uma ilha onde moravam os sentimentos: a Alegria, a Tristeza, a Vaidade, a Sabedoria e o Amor.

Um dia avisaram aos moradores da ilha que ela seria inundada. Apavorado, o Amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem.

Ele dizia:

- Fujam todos ! A ilha vai inundar !

Todos correram e pegaram seus barquinhos para chegar num lugar onde havia um morro bem alto, onde estariam a salvos. Só o Amor não se apressou em salvar-se, precisava acudir a todos.

No último instante, precisando já sair, ele procurou então ajuda:

- Riqueza, me leva em seu barco ?

- Não posso Amor, respondeu, o meu barco está cheio de ouro, prata, esmeraldas e jóias diversas e não tem mais espaço.

Passou então a Vaidade e o Amor pediu:

- Vaidade, me leva com você ?

- Não posso. Voce vai sujar meu barco e enfeiá-lo.

Passou a Tristeza, e o Amor novamente indagou:

- Tristeza posso ir com você ?

- Oh ! Amor, estou tão triste, que prefiro ir sózinha.

Passou a seguir a Alegria, mas ela estava tão alegre que nem ouviu o Amor.

Já desesperado, achando que ficaria só, o Amor começou então a chorar.

Então passou um barquinho com um velhinho, e este falou:

- Sobe Amor. Eu te levo.

O Amor ficou tão feliz que até se esqueceu de perguntar o nome do velhinho. Chegando no alto do morro, o Amor perguntou a Sabedoria quem era o velhinho que o levara até ali.

- Ora foi o Tempo.

- O Tempo ? perguntou o Amor, mas por que só o Tempo me trouxe aqui ?

- Ora, porque só o Tempo é capaz de cuidar e entender um grande Amor.

Clique aqui e seja o primeiro a comentar!:

Por favor, ao comentar não esqueça de deixar seu nome!